- Com as nomeações, os 400 Avas e 400 ACS estão aptos a percorrer as ruas do DF com ações de campo como visitas domiciliares e comunitárias, além de atuar nos serviços de atenção básica à saúde
Por Victor Fuzeira, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader
O Governo do Distrito Federal (GDF) nomeou, nesta sexta-feira (29), 400 agentes de vigilância ambiental em Saúde (Avas) e 400 agentes comunitários de saúde (ACSs) para o reforço do combate à dengue e outras arboviroses na capital do país. Com as nomeações, os profissionais já estão aptos a realizar ações de campo como visitas domiciliares e comunitárias, além de atuarem nos serviços de atenção básica.
A cerimônia de assinatura do decreto de nomeação dos 800 novos servidores do GDF foi realizada no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contou com a presença do governador Ibaneis Rocha. Na ocasião, o chefe do Executivo exaltou o trabalho realizado pelos profissionais para manter a população segura.
“Estamos aqui, na data de hoje, nomeando vocês todos para essa missão, que é uma missão de pátria, uma missão de cuidar das pessoas – a mais importante da vida da gente. Nessa profissão vocês vão ter contato direto com as pessoas, vão visitar as casas, as famílias, as empresas, sempre com o coração realmente aberto para cuidar de gente”, defendeu o gestor.