Em evento com lideranças evangélicas, vice-governador reforça confiança com igrejas e garante continuidade do respeito institucional em 2026
Ao se reunir com lideranças evangélicas nesta quinta-feira (18/12), o vice-governador Daniel Vilela ressaltou a confiança construída entre o Governo de Goiás e as igrejas, com atuação conjunta em pautas de interesse público e atenção permanente às famílias.
“Sou agradecido pela oportunidade de ter uma relação tão próxima com instituições de tamanha credibilidade, que são parceiras do nosso governo e estão constantemente nos respaldando em nossas ações”, declarou Daniel durante o encontro, realizado no Palácio das Esmeraldas, com as presenças do governador Ronaldo Caiado e da coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
Na avaliação do vice-governador, a cooperação amplia o alcance do poder público nos municípios e fortalece redes comunitárias de apoio. “Não tem como uma administração pública conseguir alcançar as pessoas, chegar na ponta, se não tiver a parceria com entidades que desempenham um papel social de grande importância na nossa sociedade”, completou Daniel.
Ao projetar a continuidade dessa interlocução, Daniel Vilela garantiu que a relação seguirá com estabilidade e respeito institucional. “O compromisso e respeito às autoridades religiosas continuará da mesma forma”, disse.
Representando as igrejas presentes, o presidente da Convenção dos Ministros Evangélicos da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira no Estado de Goiás (Comadego), bispo Oídes José do Carmo, destacou que o diálogo entre religião e poder público ocorre hoje em um patamar de cooperação. “Hoje é uma relação de confiança, de parceria, de respeito que existe, e a prova está aqui, quando o governo nos chama de forma respeitosa e com o mesmo respeito aqui comparecemos”, afirmou.
Fotos: Jota Eurípedes
Vice-Governadoria – Governo de Goiás

Vice-governador Daniel Vilela participa de almoço com lideranças evangélicas no Palácio das Esmeraldas: “Respeito institucional às entidades religiosas”