- Mesmo em pleno período chuvoso, trabalhados de obra da ponte sobre o Ribeirão Santa Maria continuam normalmente
POR AMARILDO CASTRO
Depois de algumas polêmicas e paralisação por duas vezes, enfim, a obra da nova ponte que liga os bairros Pedregal (Novo Gama) e Pacaembu (Valparaíso-GO), enfim, avança. Os trabalhos retornaram em 16 de outubro último e agora seguem de forma acelerada. O trabalho foi possível após a intervenção de algumas autoridades locais, entre elas, os prefeitos, Carlinhos do Mangão (Novo Gama), Marcus Vinicius (Valparaíso-GO), e pedidos de outras lideranças locais, como o secretário do Entorno, Pábio Mossoró.
Desde o retorno, a reportagem do Blog do Amarildo acompanha a obra, e na manhã desta sexta-feira, dia 23 de janeiro, visitou o local, onde constatou movimentação de trabalhadores e a parte principal da ponte já quase pronta.

Para o secretário do Entorno, Pábio Mossoró, que anteriormente, quando era prefeito de Valparaíso, ao lado do atual prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, articulou a chegada da obra, esse é um momento ímpar para as duas cidades. “A gente reconhece os desafios que a obra teve, mas agora, já conversei com o vice-governador Daniel Vilela, a obra não para mais” relatou.
A obra da nova ponte entre Pacaembu e Pedregal foi iniciada oficialmente em 6 março de 2024, foi orçada (no primeiro momento) no valor de R$ 2.731.637,29 e tem o ‘dedo’ do senador Wilder Moraes (PL), que destinou uma emenda parlamentar para a reformulação da ponte.
Apesar dos impasses, o Governo de Goiás trata o tema como prioridade para o trânsito na região, onde antes, por anos, havia apenas uma ponte de madeira em estado precário.