Foto: Carol Castro – jovens do programa Aprendiz do Futuro |
- O programa é executado pelo Governo de Goiás em parceria com a Demà Aprendiz e recebe inscrições de adolescentes, com idade entre 14 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade, até 16 de julho. Ao todo, são quase 1.500 vagas
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do programa “Aprendiz do Futuro” , iniciativa de inclusão social desenvolvida pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, em parceria com a Demà Aprendiz, tecnologia social da Renapsi.
O programa, que atualmente beneficia quase oito mil jovens, deve atingir 10 mil ainda este ano. A iniciativa abrange os 246 municípios do estado, com foco nas cidades que concentram maior demanda: Goiânia (272 vagas), Aparecida de Goiânia (97) e Itumbiara (44). As inscrições podem ser feitas até 16 de julho, exclusivamente pelo site oficial .
Para participar, os candidatos devem ter entre 14 anos completos e menos de 16 (até 15 anos e 10 meses), estar matriculados ou ter concluído o ensino médio, ser oriundos da rede pública ou bolsistas integrais da rede particular, possuir renda familiar de até duas semanas mínimas e estar inscritos no CadÚnico.
O programa “Aprendiz do Futuro” oferece salário mínimo proporcional à carga horária, vale-transporte, auxílio-alimentação de R$ 150, férias, 13º salário, uniforme, seguro de vida e contrato de aprendizagem em órgãos públicos. Além disso, também garante prioridade aos adolescentes em condições agravadas de vulnerabilidade, como órfãos da pandemia, vítimas de violência, pessoas com deficiência (PCDs) e membros de comunidades tradicionais.
Serviço: O programa Aprendiz do Futuro recebe inscrições até 16 de julho. As vagas são para candidatos com idade entre 14 anos e 16 (até 15 anos e 10 meses) e o cadastro deve ser feito exclusivamente no site Link