Greval luta, mas fica no empate com o Capital no jogo de volta da semi no Candanguinho sub 17

by Amarildo Castro
  • Grêmio de Valparaíso faz ótimo jogo, mas perde no placar agregado para o ‘time da capital’ e com isso, sonho de chegar à final do Candanguinho fica para o próximo ano

POR AMARILDO CASTRO

Em um grande jogo, o Grêmio de Valparaíso (Greval), empatou em casa em 1×1 contra o Capital, time de Brasília. Como no jogo de ida o Capital havia vencido por 1×0, o ‘time azul’ ficou com a vaga para a final do Candanguinho sub 17 de 2024. Os gols foram marcados no segundo tempo, com Marcelinho, do Capital abrindo o placar aos 20 minutos e Thiaguinho empatou aos 40.

Equipe de Valparaíso jogou melhor, mas ficou no empate em 1×1 em um grande jogo

Como o Greval jogou em casa, dessa vez a torcida compareceu e fez muito barulho, empurrando sua equipe, que fez de tudo para responder em campo, dominando praticamente todo o jogo, mas não conseguiu vencer. Uma vitória simples, levaria o jogo para os pênaltis, o que não aconteceu.

O Capital contou com a inspiração de seu goleiro para segurar o resultado: arqueiro fez partida de destaque contra o ataque do Greval

Após o jogo, boa parte dos atletas do Greval se emocionaram, assim como a diretoria. “Não tenho palavras para agradecer, é um grande trabalho, me desculpem a emoção!” disse o técnico Matheuzinho, que não conteve as lágrimas.

União do Greval chamou atenção

‘Padrinho’ do time, o diretor Miltinho lembrou que todos estão de parabéns, e que precisam continuar lutando. “Perdemos este ano, mas vem outros campeonatos pela frente e vamos ganhar, força!”, disse.

Muitos atletas aproveitaram para dar uma palavra de apoio uns aos outros. “É lutar, pessoal, não baixar a a cabeça, isso é só o começo”, lembrou o capital Rubens.

Miltinho (D) e Dona Mara, mãe do técnico Matheuzinho: apoio ao time do Greval

Ao final, todos se reuniram ao centro de campo para uma foto com atletas, comissão técnica e apoiadores, demonstrando muita união.

A equipe do Greval ganhou até sua musa, Eduarda Rodrigues, que é irmã do jogador Felipe
Miltinho e o novo vereador eleito, Juninho: sempre em apoio ao time

Postagens relacionadas

Deixe um comentário