GUARÁ – Agressão de pai de aluna a um professor no CED 4 choca cidade

by Amarildo Castro

Um episódio de violência no Centro Educacional 04 do Guará chamou a atenção da comunidade local e chocou moradores na última segunda-feira, dia 21. De acordo com reportagem do site metropoles.com, o pai de uma aluna do CED 4 teria se alterado ao receber mensagens da filha afirmando que o professor teria xingado a aluno, supostamente por causa do uso do celular na escola, que é proibido por lei.

Alterado, o homem teria entrado dentro da instituição, onde encontrou o professor no corredor, e sem ‘cerimônia’, o agrediu. O homem aparece em um vídeo em cima do professor, desferindo socos.

A filha, no desespero para tenta conter as agressões e dá um mata leão no próprio pai, conseguindo afastá-lo.

Após a confusão, professor e agressor foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi registrada ocorrência por desacato, injúria e lesão corporal.

Em depoimento à reportagem, a diretora da Diretoria Regional de Ensino do Guará, Karine Rodrigues, disse que a DRE repudia qualquer ato de violência nas escolas da cidade, e que vai abrir uma sindicância para apurar o caso e enviar às autoridades competentes, no caso, em primeiro lugar, à Secretaria de Estado da Educação do DF.

A reportagem ouviu o professor aposentado (hoje não atua mais) da Rede Pública de Ensino do DF, Klecius Oliveira, que já foi inclusive diretor da Regional de Ensino do Guará, disse acreditar que a Educação vive um momento delicado no DF, e que hoje, às vezes, alguns alunos colocam os próprios pais em situação delicado, e por outro lado, às vezes os pais não procuram saber primeiro da realidade, podendo assim, ocorrer fatos inesperados. “É complicado, falar, mas hoje os interesses particulares às vezes se sobrepõem ao coletivo”, relata.

A reportagem do Blog do Amarildo não conseguiu falar ainda com a Diretoria Regional de Ensino do Guará, mas em nota à imprensa, a Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal informou que: “A SEEDF acionou ainda o Batalhão Escolar para reforçar a segurança na entrada e saída dos estudantes nos próximos dias. A Secretaria reforça que repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e mantém o compromisso de dialogar com a comunidade, priorizando sempre a promoção da cultura de paz”

Sobre o uso do celular

A Lei nacional nº 15.100, sancionada em janeiro de 2025 e proíbe alunos de usarem telefone celular e aparelhos eletrônicos nas escolas públicas e particulares. A proibição vale para todas as dependências das escolas.

A reportagem não conseguiu contato com os envolvidos, caso queiram se manifestarem, o espaço está aberto.

Foto: reprodução/site metropoles.com

Postagens relacionadas

Deixe um comentário