- Episódio ocorreu na última sexta-feira, dia 4 de julho no Centro de Ensino 3, o Centrão, onde menor de idade acusou docente de agredi-lo. Docente nega
POR AMARILDO CASTRO
Após uma confusão que envolveu um professor de Sociologia no Centro de Ensino 3 do Guará, o Centrão, a Corregedoria da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) decidiu previamente afastar o docente por 60 dias da escola, prazo esse que pode ser prorrogado por mais dois meses, caso haja necessidade, enquanto o caso é apurado pela própria SEEDF. A confusão ocorreu na última sexta-feira, dentro de uma sala de aula da instituição, quando um menor de idade divulgou nas redes sociais, e denunciou à direção do Centrão a suposta agressão sofrida. Segundo relatos, dele próprio à imprensa, o professor teria dado um tapa em sua mão, mas o vídeo não é muito claro, levanto a SEEDF a apurar melhor os fatos.
A reportagem do Blog do Amarildo apurou que nesse período de 60 dias (do afastamento), a SEEDF vai ouvir tanto o professor quanto o aluno envolvido, a direção da escola, assim como outros alunos e funcionários da escola, para esclarecer melhor os fatos e decidir que tipo de punição dará ao professor, caso seja necessário, ou não, a depender da própria apuração.
Na escola, apesar do episódio, o ambiente nesta quarta-feira dia 9 de julho, era tranquilo, com adolescentes jogando bola no pátio e aulas transcorrendo normalmente. No entanto, a reportagem do Blog do Amarildo notou um reforço na segurança, com dois policiais militares de plantão dentro do próprio pátio.
Pelo fato de a apuração sobre o episódio da última sexta-feira, 4 estar na SEEDF, a reportagem optou por não procurar a direção da escola.