- Lideranças locais, algumas delas ligadas ao segmento cultural, se posicionaram contra eventos desse tipo no local
O que parecia ser um evento modelo e um tema de vanguarda no Guará, a celebração de uma missa dentro de Teatro de Arena do Cave, acabou por fim causando um polêmica nas redes sociais do Guará.
O Blog do Amarildo divulgou na última segunda-feira, dia 13, uma reportagem onde mostrava a celebração de uma missa em comemoração à Santa Terezinha, em evento celebrado pelo padre Clesiu da Paróquia Maria Imaculada em 1 de outubro. E após a divulgação, um grupo de lideranças locais se posicionou contra esse tipo de evento no Teatro de Arena.
“Não faz o menor sentido esse tipo de evento no Teatro de Arena, esse tipo de espaço é para eventos culturais e para os artistas, é preciso providências”, disse o músico Rênio Quintas.
Sempre com discurso polêmico, José Gurgel colocou ‘lenha’ na fogueira, dizendo que o Teatro de Arena é um espaço cultura, e não um centro religioso.
A reportagem do Blog do Amarildo apurou que a intenção da direção da Paróquia Maria Imaculada não é fazer várias missas no Teatro de Arena, mas sim, o evento teve a proposta de deixar o ambiente ‘leve’ para futuros eventos.