POR AMARILDO CASTRO
O cancelamento da Rua do Lazer neste domingo, dia 28.01, atividade que ocorre sempre no final de cada mês, com o fechamento da Avenida Central do Guará II para o entretenimento da comunidade local, foi um ato que, por fim, ficou mal explicado e merece uma retratação por parte da Administração do Guará.
Na última sexta-feira, em breve comunicado, o Executivo local preferiu cancelar o evento por causa da previsão de chuvas. Comunicado feito à imprensa e redes sociais, evento cancelado.
Mas em nenhum momento, nem o Executivo, nem a Polícia Militar, nem o Corpo de Bombeiro, ninguém disseminou a informação de que a Avenida Central do Guará II, mesmo sem a chamada Rua do Lazer seria fechada e com pista livre para que pessoas pudessem caminhar ou utilizar o espaço da forma que bem interessasse.
E assim o Detran o fez, fechou o espaço e pouca gente, compareceu porque quase todos imaginavam que sequer a pista seria fechada.
Por outro lado, como editor deste canal (Blog do Amarildo), sempre defendi que a avenida precisaria ser fechada todo fim de semana, com pista livre para a comunidade, assim como é no Eixão, e uma vez por mês, os organizadores fariam a chamada “Rua do Lazer”.
E vamos sugerir aqui e lutar para isso, para que essa avenida seja fechada todo fim de semana para que a comunidade tenha mais espaço para caminhar, pedalar ou fazer exercícios livre dos carros e dos buracos do Calçadão, que desde a retirada das pedras portuguesas, que já eram ruim, fez foi piorar porque a reforma foi malfeita em 2012/13.