Ladrão roubou lanchonete em três oportunidades nos últimos dias no Guará II, mas inteligência da polícia encontrou cão que acompanhava o homem nos delitos e animal ‘entregou’ dono
Um fato inusitado durante investigações sobre assaltos a uma lanchonete no Guará-DF levou um homem à prisão depois que seu cão, o Caramelo, o ‘entregou’ à policia de forma inusitada.
Na prática, o cão e o suspeito chegavam ao estabelecimento sempre de madrugada, e enquanto as pessoas eram rendidas, o animal ‘vigiava’ a porta. Depois ambos iam embora antes que a polícia chegasse. O fato se repetiu três vezes na semana passada em uma lanchonete 24h no Guará II.
Segundo informações divulgadas pela própria polícia, após boletins de ocorrência, a PMDF começou a procurar pelo homem, que foi gravado em vídeo, em locais de consumo de drogas na região do Guará, e deparou com o suspeito acompanhado do cão. No entanto, o ladrão negou ser ele o autor dos roubos, e disse que o animal também não era dele, mas ao ser colocado na viatura (o homem), o cachorro também saltou dentro, revelando a ‘identidade’ do suspeito.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi autuado pelos roubos e o suspeito está à disposição da Justiça.