
- Fato ocorreu fora das dependências da Escola, no estacionamento externo, entre um pai de um aluno e um outro aluno de outra família. Ainda não se sabe o motivo da briga
POR AMARILDO CASTRO
Uma briga verbal ríspida no estacionamento do Colégio Rogacionista entre um pai de um aluno e um outro estudante (de outra família), menor de idade repercutiu bastante no Guará na tarde desta quarta-feira, dia 12. Segundo a própria direção do colégio, a briga começou na virada de turno e durou pouco tempo, mas sem agressão física, e supostamente, apenas verbal. Logo que os funcionários da escola souberam por meio de alunos, alguns professores fizeram uma intervenção e conseguiram controlar a situação.
A reportagem do Blog do Amarildo apurou que os dois alunos que supostamente vinham se desentendendo são do ensino médio, mas que dentro da escola, eles não teriam brigado, e que esses desentendimentos estariam ocorrendo na rua.
“A gente lamenta o fato porque educamos para que esse tipo de coisa não ocorra, nem dentro e nem fora da Escola, mas Graças a Deus conseguimos intervir e a escola apura os fatos, mesmo sendo do lado externo”, explicou Padre Marcos, diretor do Colégio Rogacionista.
Ele conta que já conseguiu falar com um dos pais, e que ele reconheceu que exagerou, e teria pedido desculpas. Padre Marcos disse que a direção vai falar com os dois alunos e com os familiares, para que isso não volta a ocorrer, nem dentro e nem fora da escola.
Abaixo, veja a nota divulgada pela direção do Colégio Rogacionista na tarde desta segunda-feira, 12:
O Colégio Rogacionista vem a público informar que está ciente do ocorrido hoje (12/02/2025), onde um pai discutiu com um estudante na porta de nossa escola. Gostaríamos de esclarecer que a discussão foi relacionada a um acontecido em dias anteriores e não tem qualquer relação com o ambiente escolar. Não houve nenhum problema dentro da escola, e seguimos comprometidos em manter um ambiente seguro e respeitoso para todos.
Reiteramos que o Colégio preza pela segurança, bem-estar e respeito de todos os seus estudantes e famílias. Para tanto, já foram tomadas as devidas providências com as famílias envolvidas, garantindo que todas as medidas adotadas sejam pautadas no diálogo e no compromisso em preservar a identidade e a integridade dos estudantes.
Pedimos a todos que zelem pela proteção de dados e imagens da instituição e das pessoas envolvidas, conforme a Lei nº 13.709/2018 (LGPD).
Em caso de qualquer situação que necessite de atenção, nossa equipe está à disposição para dialogar e buscar soluções.
Leave a Reply