GUARÁ – Em momento de festa, Junpag, apresenta resultados da gestão e homenageia parceiros e lideranças

by Amarildo Castro
  • Evento foi realizado pela presidência da entidade no último sábado, dia 30 no Centro de Convivência do Idoso (CCI), no Guará reuniu diversos colaboradores, lideranças e autoridades locais

POR AMAARILDO CASTRO

Um momento para comemorar, apresentar os resultados depois de três anos de gestão. Essa foi a proposta do evento para finalizar a gestão 2023/205 da Junta de Prefeituras e Associações do Guará (JUNPAG), que até o último domingo, dia 31, estava sob o comando dos competentes José Maria de Castro (Zé Maria), presidente, e Francisco Xavier (Pequito), vice, assim, a entidade teve seu momento de entrega de resultados, com direito a uma feijoada e cerca de 40 homenageados. Todo o evento foi patrocinado pelos amigos do Valdelino Barcelos, em nome da Maria do Amparo, da QE 19, COOPERCAM – DF, AMPEC, parceira da JUNPAG e pelo Presidente da AMPEC, o Dr. José Augusto.

O agora ex-presidente da Junpag, Zé Maria (E), ao lado do ex-vice, Pequido: dupla ajudou a ampliar no Guará de forma significativa o número de prefeituras comunitárias

Juntos, e ao lado de vários parceiros, o comando da Junpag, (Zé Maria e Pequito) aproveitaram o momento para prestigiar os principais apoiadores, com homenagens de honra ao mérito, agradecimentos e a entrega do cargo, que a partir deste mês de setembro, será gerida por Ronaldo Silvestre e Patrícia Calazans.

Zé Maria com algumas lideranças da cidade presentes no evento: proposta de valorizar trabalhos comunitários

Zé Maria, o presidente da JUNPAG, explicou que o evento finda uma gestão que se preocupou muito com o crescimento e fortalecimento das prefeituras e associações comunitárias do Guará, que agora, depois de três anos, a cidade é um grande destaque nesse tipo de serviço à comunidade, com a ampliação significativa especialmente das prefeituras comunitárias.

Zé Maria destacou o esforço ainda, na JUNPAG, do vice-presidente, Francisco Xavier (Pequito); do primeiro tesoureiros, Paulo César; segundo tesoureiro, Mário Antônio Oliveira e do conselheiro fiscal, Jorge Ferraz. “Agradeço toda a diretoria, mas esses nomes se destacara pela dedicação”.

O chefe de gabinete da Administração do Guará, Onélio (foto abaixo) representou o administrador Artur Nogueira, parceiro da Junpag

“Quando assumimos, havia somente quatro prefeituras ativas na cidade, e hoje já tempos perto de quinze, e só crescendo. As associações também foram fortalecidas. Agora, com a posse do Ronaldo e da Pat Calazans, que assumem a Junpag, a gente espera que o trabalho continue, porque a Junpag mais mais uma vez está em boas mãos”, comentou ao Blog do Amarildo.

Zé Augusto (de azul), presidente da AMPEC, que se tornou um grande aliado da JUNPAG

Zé Maria enfatizou ainda que desde 2022, maioria das obras em execução no Guará foram relatadas sobre a necessidade de fazê-las à Administração do Guará via ofícios enviados de forma oficial ao Executivo local. Também relatou que foram feitos mais de 170 pedidos junto ao GDF por melhorias para o Guará.

Entre as lideranças homenageadas, Zé Maria fez questão de valorizar todas elas, mas deu destaque para os prefeitos comunitários e para o quarteto de imprensa na cidade. “São pessoas muito empenhadas, que ajudam bastante a nossa cidade, estão todos de parabéns”, relatou.

O quarteto de comunicadores da cidade, Joel Rodrigues, Alcir de Souza, Amarido Castro e Zuleika Lopes: todos foram homenageados pela JUNPAG

O vice-presidente da Junpag, Francisco Xavier de Castro, o Pequito, havia comentado antes do evento à Folha do Guará, que o evento também é uma prestação de contas à comunidade: “Na realidade, o evento é para apresentar os resultados da gestão iniciada em 2022. Fizemos um levantamento de demandas em todas as quadras e cadastramos tudo no ParticipaDF. Conseguimos resolver problemas graves como bueiros abertos e fios soltos nos postes, que representavam riscos. Também revitalizamos associações que estavam inativas e incentivamos a abertura de novas prefeituras. Hoje, temos 12 ou 13 novas representações ativas, com moradores que assumiram o papel de líderes comunitários”, comentou.

Ao final, o evento teve também a participação da banda de pagode/samba Misturadinho, que animou os presentes durante mais de uma hora, sempre com músicas que marcaram a história na cidade. Os músicos, maioria locais, também colaboram com os eventos de carnaval na cidade.

(Colaborou: Henrique Lion)

GALERIA DE FOTOS

Postagens relacionadas

Deixe um comentário