GUARÁ – Foco de Artur para 2026 seria de fato vaga na CLDF

by Amarildo Castro
  • Embora administrador do Guará vem sendo discreto ao falar sobre as eleições para o próximo ano, reportagem apurou (entre amigos) que o mandatário local ainda não teria desistido da proposta de ser candidato no pleito de 2026 buscando vaga na CLDF

POR AMARILDO CASTRO

Agora, faltando pouco mais de 11 meses para as eleições de 2026, as movimentações no Guará, a X Região Administrativa do Distrito Federal continuam. E uma dessas movimentações diz respeito ao próprio administrador local, Artur Nogueira, que há pouco mais de um ano, ele mesmo afirmava que tinha interesse em ser candidato para distrital nas próximas eleições. O tempo passou, Artur recuou, e passou a dar destaque para o seu trabalho na cidade, além da parceria com o ex-deputado federal Gilvan Maximo.

Mas eis, que na prática, o mandatário, segundo amigos, nunca desistiu do projeto, o que resta mesmo é firmar um grupo na política para tornar sua campanha vitoriosa, e claro, isso envolve também um padrinho para ajudar nas finanças, porque todos sabem, uma campanha para deputado distrital é bastante cara, e sem um investimento adequado, é quase impossível se eleger.

Já teve casos a parte, teve, como o da ex-deputada Júlia Lucy, que em 2018 se elegeu basicamente com ajuda das redes sociais, assim como a atual deputada Dayse Amarilio, que também gastou pouco em 2022 e foi eleita.

Mas isso nunca foi regra, e a regra mesmo, são gastos bem elevados para conquistar uma vaga na CLDF. E nas eleições de 2026, depois de alguns ajustes na internet feitos pelo STF por causa das fake news, se eleger com base em campanha nas redes sociais, está bem difícil.

Na prática, o que se sabe mesmo é que apesar de desconversar sobre o tema, Artur poderia sim, ser candidato a distrital em 2026, e aí, seu trabalho no Guará conta e muito, assim como a formação definitiva de seu grupo político para esse projeto.

Artur sempre teve como apoiador o próprio governador Ibaneis Rocha, mas para ser deputado distrital, a questão vai além do apoio do governador. É aguardar para ver!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário