GUARÁ – Moradores da QE/QI 5 fazem reclamação coletiva pedindo troca de lâmpadas

by Amarildo Castro
  • Documento, de acordo com um dos responsáveis pelo trabalho, foi entregue diretamente à deputada Dayse Amarilio em busca de solução. Administração do Guará, por sua vez, informou que soube da situação por meio do Blog do Amarildo, e busca resolver problema, juntamente com a CEB até a próxima sexta-feira, dia 6 de junho.

A troca da iluminação alógena nas ruas e avenidas do Guará continua neste mês de junho. Mas antes mesmo do final da conclusão do trabalho, uma outra demanda está chamando atenção: a necessidade da troca de lâmpadas queimadas em muitas quadras.

Esta semana, moradores da QE/QI 05, no Guará I, elaboraram um documento coletivo para cobrar das autoridades a troca imediata de lâmpadas queimadas nessas duas quadras. A demanda, segundo eles, é antiga e se tornou urgente. Uma cópia foi entregue à deputada Dayse Amarilio, onde moradores buscavam apoio da parlamentar para ajudar a resolver a situação. Não ficou claro se a Administração do Guará, assim como a CEB teria recebido o mesmo documento.

No documento, eles citam que “A comunidade tem feito sua parte. Já foram realizadas inúmeras reclamações diretamente à CEB, com registro de protocolos, além de denúncias e pedidos no ParticipaDF e na Ouvidoria do GDF. Mesmo com essas iniciativas formais, nenhuma medida efetiva foi tomada até agora, e os problemas continuam sem qualquer previsão de solução“.

Administração do Guará responde

Em nota, a Administração Regional do Guará esclareceu que a manutenção da iluminação pública na cidade é de responsabilidade da Companhia Energética de Brasília (CEB). “Nos últimos dias, chegou ao nosso conhecimento vídeos e fotos de alguns pontos com falhas na iluminação e entendemos os transtornos causados à população. Reforçamos que, mesmo não sendo uma atribuição direta da Administração Regional, mantemos contato diário com a CEB e com demais órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), atuando de forma integrada para que os reparos ocorram com a maior brevidade possível. A Administração do Guará segue trabalhando com empenho e compromisso por uma cidade cada vez melhor“.

O administrador Artur Nogueira, por meio de sua assessoria, disse ainda que vai agendar uma reunião o quanto antes com o presidente da CEB para tratar dessas demandas pessoalmente, já que esse tipo de reclamação tem sido recorrente no Guará. “O nosso compromisso com a cidade é trabalhar para sanar todo tipo de demanda, e essa questão da iluminação, estamos trabalhando em conjunto por uma solução mais rápida”, citou.

Até o fechamento dessa reportagem, o Blog do Amarildo ainda não tinha conseguido contato com a área de assessoria de imprensa da CEB, mas continua buscando respostas.

As demandas dos moradores da QI/QE 05

• A troca de lâmpadas queimadas;

• A manutenção de pontos com iluminação intermitente;

• A revisão geral da rede de iluminação da quadra.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário