GUARÁ – Obra ‘sem noção’ no estacionamento da feira continua a todo vapor e irrita moradores

by Amarildo Castro

Mesmo após várias reclamações dos moradores locais, estacionamento continua a perder vagas, e muitas

POR AMARILDO CASTRO

Uma obra realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Seduh), e que seria uma forma de compensação ambiental e urbanística com dinheiro de empresas que atuam no Guará, o estacionamento da feira continua a perder vagas, e os trabalhos, mesmo diante de protestos da comunidade não param de jeito nenhum, e pior, ninguém é ouvido, não há placas indicativas, não há nada.

Após perder dezenas de vagas na parte que fica em frente à Estação Feira (de metrô), agora chegou a vez da parte que fica em frente à Administração Regional do Guará. No domingo, 5, a reportagem do Blog do Amarildo contou a ‘extinção’ de quase trinta vagas em função da enfadonha obra.

“Obra sem noção, como pode aquilo”, comentou uma leitora no canal Guará Hoje, (Instagram). Esse tipo de comentário virou regra nas redes sociais com integrantes do Guará.

Além da extinção de vagas, a obra derrubou nos últimos dias árvores saudáveis que faziam parte do aglomerado verde em frente à Administração do Guará.

E assim os trabalhos seguem a todo vapor, sem ouvir ninguém, sem dar atenção à comunidade, imprensa, nada….

Calçadões parecem ter único objetivo: atender comércio de rua: nada de ouvir moradores

Para alguns moradores, que se expressam em redes sociais, os trabalhos estariam sendo feitos com foco em atender aos ambulantes e vendedores de rua, para exposição de produtos, pois onde retiram as vagas, colocam calçadões que já servem para isso.

Árvores saudáveis estão sendo derrubadas no local

Em recente depoimento, o administrador do Guará, Arthur Nogueira disse que discutira a obra com integrantes do governo, e que a feira iria ganhar mais 100 vagas de estacionamento em área verde em frente ao Fórum. Mas até agora, ninguém sabe de fato se isso vai ocorrer.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário