- DJ, que foi encontrado ensanguentado perto da Chácara 21, no Setor de Chácaras Bernardo Sayão na última quarta-feira, dia 5 de novembro continua em estado grave no Hospital de Base
POR AMARILDO CASTRO
Passada uma semana após a brutal agressão ao DJ morador do Guará, Nader Arar, a Polícia Civil do Distrito Federal praticamente já elucidou o caso. Na tarde da última terça-feira, dia 12 de novembro, o Blog do Amarildo visitou a 4a DP, onde, com a atorização do delegado Herbert Léda, foi repassada à reportagem a situação do caso, onde logo após a retirada de Nader do local onde ele teria sido agredido, na altura da Chácara 21, no Setor Bernardo Sayão, próximo à linha férrea, no Guará 2, a polícia localizou e prendeu um morador de rua, principal suspeito do caso. A prisão foi feita no mesmo dia em que Nader foi encontrado inconsciente na região e com muitas marcas de agressões por arma branca.
O homem, um morador de rua, o qual a reportagem preferiu não revelar o nome pelo fato de o caso ainda estar em apuração, foi deixado à disposição da Justiça. Ele teria uma espécie de desentendimento com o DJ.
Segundo agentes, a equipe do Corpo de Bombeiros foi a responsável por levar à 4a DP o caso. O relatório mostra que Nader teria sido brutalmente atacado por uma arma branca na região do peito, costas e braços, onde mais tarde, há relatos de que Nader teria tido o antebraço amputado.
Nader, que continua internado em estado grave, continua inconsciente, tendo breves momentos onde acorda, mas não fala e nem demonstra reconhecer ninguém, e logo em seguida, desacorda novamente. O relato é de um familiar, que envia uma espécie de boletim diário a amigos mais próximos, no entanto, à imprensa, a família não vem divulgando detalhes do tratamento e nem as condições de saúde do DJ.
Em um breve depoimento à reportagem do Blog do Amarildo, uma irmã do artista apenas relatou que ele estaria inconsciente, mas sendo bem cuidado. Não relatou em que ala do hospital o artista se encontra também.
Momento de desafio
Nader, segundo apurou a reportagem, vive um momento na vida pessoal de muitos desafios. Relatos de amigos próximos dizem que o artista não vinha se apresentando há algum tempo, e tinha endereço incerto, o que pode ter facilitado o ataque brutal que teria sofrido na semana passada.
No entanto, uma espécie de ‘corrente do bem’ entre amigos e familiares torcem pela sua recuperação.

O DJ Nader Arar, que já foi considerado um dos principais artistas do Guará, mas que ultimamente, vive um desafio pessoal e não vem conseguindo se apresentar
Trabalho reconhecido no Guará e no DF
Nader, o fundador do Bolachões Soundsystem, projeto que contempla em especial o reggae, é um dos artistas mais renomados do Guará. Seus projetos e apresentações, em várias ocasiões se destacaram prelo profissionalismo e por ter caído no gosto do público.
Um de seus projetos mais conhecidos, o Bolachões Soundsystem, que teve sua primeira apresentação no Teatro de Arena, no Guará, há mais de 15 anos, ganhou destaque no DF e em outros estado, tendo repercutido ainda em países vizinhos da América do Sul.
Repercussão do caso
Em uma publicação, com chamada no Instagram no Blog do Amarildo, mostra o quanto o artista é querido no Guará. Após a públicação, quase uma centena de pessoas comentaram a reportagem, maioria desejando a recuperação do artista. O texto foi visto ainda por mais de 80 mil pessoas. Este canal também deseja boa recuperação ao artista.