Guará recebe espetáculo de mamulengos

by Amarildo Castro
  • Thales Lengo Tengo faz quatro apresentações na cidade neste mês

De 19 a 22 de junho, o Guará vira a terra do mamulengo. Com quase 10 anos de carreira, o ceilandense Thales Lengo Tengo faz uma série de apresentações na cidade durante as festividades juninas. Com várias esquetes divertidas e criativas ao lado da boneca dançarina Tereza.

Conhecido pelo espetáculo Nas Tripas da Cobra Encantada, que ressalta a ludicidade, a preservação do mundo animal e o combate à violência, dessa vez, Thales e a companheira mergulham na improvisação e na interação com o público durante o 8º São João do Guará.

Ao longo do show, a ideia é trazer a plateia para dentro da apresentação. “Chamado de teatro popular de bonecos do Nordeste, o mamulengo tem a mesma estrutura que a comédia Dell’arte (estilo teatral italiano dos séculos XV a XVIII caracterizado pes espontaneidade). A gente não se apegar muito a um script, no máximo um roteiro, e conta diretamente com a interação do público”, explica o artista.

Desde quando lançou Nas Tripas da Cobra Encantada, o mamulengueiro ficou conhecido pela versatilidade no palco, principalmente pela variedade de bonecos utilizada baseada em figuras típicas da sociedade, como o bêbado, o policial e o político, bem como seres nem tão sociais, como o fantasma e o diabo.

Criador de figuras caricatas como Seu Arcanjo Sanfoneiro, o anti-herói Benedito e a apaixonante Rosinha, dessa vez, ele conta com Tereza para arrancar boas gargalhadas dos expetadores. “O ambiente já é bem propício, com comida boa, quentão, quadrilha e shows. Vão ser quatro dias de muita diversão”, completa o bonequeiro.

Serviço

Thales Lengo Tengo no 8º São João do Guará

De 19 a 22 de junho

A partir das 17 horas

Entrquadra 19/34 (ao lado do Edifício Consei) – Guará II

Ingressos: R$ 20 (Sympla)

Classificação indicativa: livre

Postagens relacionadas

Deixe um comentário