Evento faz homenagem à cantora de forró, Marinês, além disso, tema do Grande São João Guará será apresentado no mesmo dia
A praça da QE 30, no Guará II, será palco da 14a edição do evento Forró Xique Xique, que é promovido pela Confraria Guará Diversão e Arte e Paulo Vinícius Produções. No caso da Confraria, está sob o comando do produtor cultural Miguel Alves. A festança está marcada para ter início logo mais às 20h, assim, a organização convida moradores do Guará e região para prestigiar o evento. No local, moradores terão breve aula de forró gratuita.
Miguel conta que nesta edição, o vento faz homenagem às mulheres e também à forrozeira Marinês (Inês Caetano), que foi criada na cidade de Campina Grande, Paraíba, onde viveu numa casa muito humilde no bairro da Liberdade, onde desde menina ajudava seu pai Manoel Caetano, na fabricação de armas e munições para o exército e posteriormente para o cangaço. Ela cantou pela primeira vez, em um concurso de calouros da cidade, onde ouviu o anúncio no serviço de autofalantes do bairro. Anos depois, em plena situação de miséria, ela descobriu outro concurso de calouros da Rádio Difusora da cidade, onde o prêmio em 1º lugar ganharia na época cem mil reis em dinheiro e emprego na rádio Difusora. Marinês se inscreveu combinando com irmão mais velho Ademar Caetano que a convidasse para ir passear no centro de Campina Grande para fazer a inscrição no concurso. Foi destaque no concurso e desde dentão, tornou-se referência no forró no Brasil.
O produtor diz também que no evento será apresentado o tema do Grande São João Guará, uma das maiores festas juninas do Guará.
Abaixo, veja os destaques que vão se apresentar no evento.
