GUARÁ/TRÂNSITO – Retornos na descida para o ParkShopping são provisórios

by Amarildo Castro
  • Reportagem do Blog do Amarildo apura que Obra do DER atende pedido antigo da população e é fruto do trabalho direto da atual gestão junto ao órgão estadual

Um dos temas polêmicos no Guarás, os retornos que estão sendo construídos na Estrada Parque Guará (EPGu) tema já postada pelo Blog do Amarildo na tarde desta quarta-feira, dia 16, na verdade fazem parte de uma espécie de sustentação para obra de recapeamento na pista, que começará no próximos dias. Assim, no futuro esses retornos serão destruídos, restando novamente o canteiro central.

Obra completa

A Estrada Parque do Guará, na prática, passará por uma reforma completa, e assim, as máquinas já começaram a se posicionar às margens da Estrada Parque Guará (EPGu) para o início de uma obra aguardada há mais de 15 anos: a restauração asfáltica da via e do acesso ao Guará II. A intervenção só foi possível graças ao empenho da atual gestão da Administração Regional do Guará junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER), responsável pela licitação e execução dos serviços.

Retornos que estão sendo construídos na EPGu são temporários, e obra completa abrange todo o recapeamento da pista

O trecho a ser restaurado tem 7,58 km de extensão, compreendendo o entroncamento da DF-047 até o balão de entrada e saída do Guará II. A estimativa é que a obra beneficie cerca de 50 mil motoristas que trafegam diariamente pela região. Estão previstos serviços de fresagem, reestabilização da base, pavimentação, sinalização e melhorias complementares. O investimento total é de R$ 14,9 milhões e o prazo de execução será de 210 dias corridos.

“Essa é mais uma conquista para o Guará. A via estava há muitos anos uma intervenção significativa. Agradecemos ao governador Ibaneis Rocha, à vice-governadora Celina Leão, ao presidente do DER/DF, Fauzi Nacfur, e ao deputado federal Gilvan Máximo, que é padrinho da nossa cidade, por mais essa obra”, destaca o administrador do Guará, Artur Nogueira.

A Administração Regional já antecipa que, nos próximos dias, o DER divulgará informações sobre as mudanças no trânsito durante a execução das obras, com o objetivo de minimizar os impactos para os condutores.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário