Hélvia Paranaguá: contratação de 3 mil professores é reforço histórico e consolida o DF como referência em educação no Brasil

by Amarildo Castro

A nomeação de 3 mil novos professores da rede pública do Distrito Federal, publicada em Diário Oficial da última segunda-feira (29), representa um reforço histórico e consolida o DF como referência nacional na educação pública brasileira. A avaliação é da secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, que destaca a medida como estratégica para ampliar o acesso, fortalecer a qualidade do ensino e garantir a continuidade das políticas educacionais.

“Com a chegada dos novos docentes, o DF educa mais e fortalece sua rede pública em um momento decisivo, garantindo melhores condições pedagógicas e avanços concretos no ensino-aprendizagem em todas as regiões administrativas”, afirma Hélvia Paranaguá.

O Distrito Federal vive um momento de consolidação de suas políticas educacionais como referência para todo o Brasil, sendo hoje a unidade da federação com melhor taxa de alfabetização  e avançando de forma consistente para zerar a fila por vagas em creches.

Os professores nomeados são do cadastro de reserva do concurso de 2022, ainda vigente. Os profissionais aprovados em vagas imediatas já haviam sido nomeados pelo GDF.

Veja como estão distribuídas as vagas de professores:
– Atividades: 918
– Educação Física: 535
– Língua Portuguesa: 404
– Artes: 240
– LEM/Inglês: 140
– Geografia: 82
– Ciências Naturais: 79
– LEM/Espanhol: 79
– Química: 79
– Biologia: 78
– Filosofia: 76
– História: 71
– Física: 65
– Sociologia: 46
– Informática: 30
– Enfermagem: 27
– Letras/Libras: 12
– LEM/Francês: 10
– Administração: 7
– Arquitetura: 6
– LEM/Japonês: 4
– Matemática: 2
– Nutrição: 2
– Radiologia: 2
– Construção Civil: 1
– Contabilidade: 1
– Direito: 1
– Música/Clarineta: 1
– Odontologia: 1
– Psicologia: 1

Postagens relacionadas

Deixe um comentário