Foto: reprodução/@pretagil
- Cantora fazia um tratamento contra um câncer de intestino, mas não resistiu e faleceu neste domingo, 20. Ao longo do tratamento, chegou a fazer uma cirurgia que durou 21h, mas não resistiu.
Ícone cultural brasileiro, Preta, filha de Gilberto Gil, era de uma família tradicional do cenário artístico e foi uma importante figura feminina, com voz ativa pela luta contra o racismo e a gordofobia e pelos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+ por meio de suas produções e atuação no setor. As informações são do site da CNN.
Preta Gil deixa um único filho, Francisco e uma neta.
A cantora ao longo da carreira lançou seis albuns, alé de participar ativamente de um bloco de carnaval no Rio de Janeiro, o Bloco da Preta. Foi ainda um ícone na cultura brasileira e lutou ativamente contra o racismo e a gordofobia.
Em janeiro de 2023, Preta teve um câncer no intestino diagnosticado. Sempre otimista, a cantora compartilhava abertamente nas redes sociais e em entrevistas à imprensa seus desafios na batalha contra a doença, a qual acabou não resisitindo.