Liderança da professora Rudilene Nobre é destaque nas eleições de 2024 em Valparaíso de Goiás

by Amarildo Castro
  • Ex-secretária de Educação é uma das principais responsáveis pela articulação de apoio para as campanhas de Edvaldo Marajó, eleito vereador e Nelma Camelo, que conquistou a suplência no Legislativo para a gestão 2025/2028

POR AMARILDO CASTRO

Rudilene Nobre não chegou a disputar o pleito, mas indiretamente participou das eleições 2024 em Valparaíso de Goiás em dois importantes momentos: primeiro colocando o nome à disposição como vice para apoiar Marcus Vinícius (MDB) para prefeito em Valparaíso, e mais tarde, já com ‘as coisas’ definidas, apoiou diretamente o nome da professor Nelma Camelo (PSD) para vereadora, que chegou à suplência, e também com apoio a Edvaldo Marajó (PSD). Com o sucesso nas urnas desses dois então candidatos, Rudilene mostrou mais uma vez por que é reconhecida como liderança na Educação em Valparaíso.

Camelo teve 959 votos, ficando entre as primeiras na corrida ao Legislativo, e só não foi eleita pela questão partidária, mas ficou como suplente, e pela sua expressiva votação, pode ser chamada até para compor a equipe do prefeito eleito, avalia algumas pessoas ligadas à política. Já Edvaldo foi o candidato a vereador mais votado na cidade.

E os mais ‘entendidos’ na política local sabem que os votos em maioria para esses dois candidatos vieram de pessoas ligadas à pasta da Educação, onde Rudilene, mesmo após deixar cargo de secretária, ainda tem influência pelo trabalho que exerceu em quase oito anos de gestão.

Com passado de destaque na Educação, pesa em favor de Rudilene um amplo investimento na pasta, com reforma e construção de várias escolas, apoio em massa à educação infantil, valorização aos profissionais da pasta, além do avanço no IDEB, consequência do trabalho de Rudilene e do prefeito Pábio Mossoró.

Ao assumir a pasta logo no inicio do primeiro mandato de Pábio Mossoró, EM 2017, para se ter uma ideia, o IDEB da Educação ao final da Gestão Rudilene Nobre, em 2024 chegou a 5,6 pontos nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º). O resultado representa um avanço maior do que a meta estabelecida para o estado no primeiro ciclo do Ideb (2007-2021). A nota do IDEB hoje em Valparaíso está entre as mais altas do Estado de Goiás.

“Eu não participei das eleições 2024, mas admito que pedi apoio entre colegas da pasta da Educação para que escolhessem nomes da nossa confiança e com serviços prestados, e nesse caso, esses nomes eram a professora Nelma Camelo e Edvaldo Marajó, profissionais comprometidos e com conhecimento de gestão”

Rudilene Nobre, ex-secretária de Educação de Valparaíso de Goiás

Disposta a colaborar

Com experiência em gestão, não descarta, caso seja convidada a participar da do Governo de Marcus Vinícius. “A gente tem um grupo, e claro, me aposentei como servidora da Educação, mas continuo na ativa, inclusive estou prestes a concluir o curso de psicologia, para me preparar para novos desafios”, cita

Postagens relacionadas

Deixe um comentário