Lulinha: “Se depender de mim, estou pronto para ser prefeito da Cidade Ocidental”

  • Vice-prefeito diz que seu nome está à disposição para a disputa das eleições ao cargo majoritário em 2024

POR AMARILDO CASTRO

Faltando agora menos de um ano e meio para as eleições 2024, a disputa pelas ‘cadeiras’ de prefeito na Região Metropolitana Sul do Distrito Federal está dando muito o que falar. E na Cidade Ocidental, local de destaque quando se trata do crescimento em Goiás, as movimentações estão ‘pegando fogo’. Isso porque o principal político da cidade, o prefeito Fábio Correa (PP), no ano que vem vai escolher um candidato para apoiar porque até lá, estará completando sua segunda gestão à frente da cidade. E há nesse contexto um político popular, o vice-prefeito, Luiz Gonzaga Viana, o Lulinha (Podemos), que busca assumir o comando da cidade, e claro, quer o apoio de Fábio Correa, seu ‘mestre’ na política.

Esta semana Lulinha recebeu a reportagem do Blog do Amarildo onde falou do seu projeto político e das expectativas na cidade e seu compromisso com o povo. A seguir, veja a entrevista:

Blog do Amarildo – Quando o senhor chegou à Cidade Ocidental e qual a sua relação com a região?

Lulinha – Vim do Maranhão aos 14 anos, em 1988. Minha tia Analia, que morava no Guará-DF, foi passear lá e me trouxe para que eu pudesse tentar uma vida melhor. Mas eu nem fui para o Guará, vim direto para a Cidade Ocidental, onde já tinha a irmã Lindalva morando. E desde então, nunca mais deixei a cidade, me apaixonei pela região e assim é até hoje.

Lulinha no centro da cidade, onde mora desde 1988: “Minha história quase toda está aqui”

Como foi sua vida profissional no início?

Fiz de tudo, fui feirante, trabalhei em comércios, na rua, de tudo um pouco eu fiz para sobreviver e crescer na vida de uma forma digna e honesta.

“Me filiei a um partido político pela primeira vez em 2006, e em 2008, me candidatei a vereador e venci as eleições com mais de 600 votos. Tive o cuidado de estudar sobre política, o que fazer para vencer um pleito e como atender bem à comunidade”

Lulinha, vice-prefeito da Cidade Ocidental

A mídia no geral divulga que o nome do Sr. está a disposição para a disputa do cargo de prefeito em 2024, o que pode dizer a respeito dessa pré-candidatura?

A minha experiência e o conhecimento político e apoio de muitas lideranças me dá essa condição. Sim, meu nome está à disposição para a disputa desse cargo, e se for aprovado pelo prefeito Fábio Correa e seu grupo político, e pela comunidade, darei o melhor de mim. É uma decisão democrática e também é uma opção dos moradores, assim, eu espero poder disputar o cargo de prefeito e vencer.

Por que o senhor acha que tem condições de ser prefeito?

A cidade não pode viver de aventureiros. Conheço todas as áreas da cidade, já fui vereador, secretário de esporte, vice-prefeito por dois mandatos e muita experiência política e como morador também. Estou pronto para assumir o cargo de prefeito se assim a comunidade escolher.

Lulinha durante entrevista ao Blog do Amarildo: “Estou pronto para administrar a cidade, se assim o grupo político achar que é o memento, e claro, a aprovação dos moradores”

Cidade Ocidental cresceu muito, mas mantém um clima de tranquilidade. Hoje tem um lago para o lazer, ruas no geral bem cuidadas, e algumas melhorias, como a reforma do hospital municipal. Como seria uma suposta gestão sua de prefeito?

Seria de trabalho focado na comunidade, nas suas necessidades e demandas, e em especial cuidar bem da Saúde. Não adianta receber o hospital reformado se não souber manter, se não tiver dinheiro para manter. Será preciso ainda avanços, como alguns convênios, novos serviços, entre outras coisas.

Como seria o seu relacionamento com as cidades vizinhas?

Seria de parceria. Todos já são parceiros nossos, como Luziânia, Valparaíso, Novo Gama, entre outros. A gente precisa trabalhar em conjunto, essas cidades são ‘irmãs’ e dependem uma da outra.

Cidade Ocidental cresceu, mas mantém clima de interior. Como manter isso?

A gente precisa ter foco. Hoje há uma boa geração de empregos, temos dois frigoríficos e outras grandes empresas. Temos um shopping, entre outras coisas. Mas a gente não pode trazer coisas que tirem o sossego das pessoas. Queremos aqui investidor, e não especulador e com empresas e empreendimentos que não poluem.

Qual o seu recado para quem te conhece ou não e a expectativa para 2024?

Eu de fato estou planejando avançar na política e continuar colaborando com a cidade. Nesse primeiro momento, é continuar trabalhando e também com a intenção é disputar o cargo de prefeito, mas isso depende do grupo e da própria comunidade. Enquanto isso, trabalho, trabalho sem parar para cumprir esse mandato ao lado do prefeito Fábio da melhor forma possível, com bons resultados. E no ano que vem, se resolve essa questão da disputa eleitoral. No mais é agradecer a todos, tanto meu grupo político, quanto a comunidade da Cidade Ocidental.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*