Luziânia-GO – Após muitos desafios, Diego Sorgatto fecha ano bem à frente do Executivo

by Amarildo Castro
  • Mandatário, que entre os vários desafios que enfrentou neste ano de 2025 à frente da prefeitura local, chegou a ficar afastado por um mês devido a uma cirurgia, mas depois disso, situação foi melhorando passo a passo

POR AMARILDO CASTRO

Estar à frente de uma prefeitura onde a economia local é uma das maiores do Estado de Goiás não são somente flores. Estamos falando do prefeito Diego Sorgatto (UB), que em 2025 está em seu primeiro ano de seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Luziânia-GO, um dos dez municípios mais ricos do Estado de Goiás. No entanto, ao usar uma política que visa o bem dos menos favorecidos, como a Tarifa Zero, que não cobra passagem dos usuários locais no transporte público, tem seu preço. E assim, desafios na economia também foram uma marca no ano de 2025.

Diego Sorgatto, que sempre visou em sua gestão uma política voltada para a população mais pobre, também sabe o custo econômico que isso causa. Assim, os meses de abril a setembro foram de grandes desafios no caixa da prefeitura, que precisou até de um aditivo para ajustar as contas.

Mas com a chegada do fim de ano, a boa notícia: maioria dos atrasos com fornecedores foram sanados, a economia cresceu, novas empresas de grande e médio porte chegaram e a cidade está ‘nos eixos’.

Pagamento antecipado do funcionalismo

Enquanto muitas prefeituras têm dificuldade para pagar salários e em especial, o décimo terceiro, apurou o Blog do Amarildo, esses pagamentos foram feitos em Luziânia sem problemas, e até antecipado.

A reportagem do Blog do Amarildo tentou falar com o prefeito neste feriado, mas ainda não conseguiu para que Diego pudesse fazer uma avaliação da gestão no momento.

No entanto, aliados próximos afirma que Diego está em um ótimo momento da gestão, e que o ano de 2026 será de boas expectativas e realizaçãoes.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário