Marcus Vinicius, prefeito de Valparaíso-GO fala sobre obras, taxa de lixo e outros temas em entrevista à Rádio Supra FM

by Amarildo Castro

Nesta manhã de quarta-feira, 3 de setembro, o prefeito da cidade de Valparaíso de Goiás participou de uma entrevista na rádio Supra FM, no programa Momento do Povo, com o radialista Hélio Porto. 

Na entrevista, além de citar as mais de 20 obras simultâneas que ocorrem na cidade, ele também respondeu à pergunta sobre a polêmica Taxa do Lixo. 

Marcus Vinicius explicou que essa lei é uma lei federal que traz a obrigatoriedade dos municípios realizarem esse tipo de imposto, sob pena de o município ser penalizado na justiça. Além de Valparaíso, Novo Gama e Luziânia também passaram a cobrar a taxa. 

Segundo Marcus, a taxa do lixo se assemelha a taxa de iluminação pública instituída em 2017, também pelo Governo Federal. “Foi assim com a taxa de iluminação pública, aprovada ainda na gestão da ex-prefeita Lucimar. Hoje, Valparaíso está com a cobertura de 95% Led.”

Um ponto que gerava bastante polêmica na cidade era o processo contra o decreto que auxiliava nessa cobrança dos R$ 25,00; o prefeito respondeu que o que tem poder de cobrança é a lei 132/2024, não o decreto, que foi motivo de ação judicial, e sobre a ação judicial, o pedido em relação ao decreto foi realizado, e além disso, a Saneago recentemente ofereceu os dados dos relógios da cidade, e que todos os munícipes usuários do CadÚnico e Bolsa Escola vão ser beneficiados de acordo com a lei. 

Marcus Vinicius comemorou os avanços no PAC Anhanguera. O prefeito destacou  o trabalho em conjunto de Pábio Mossoró, Célio Silveira e Dra. Zeli, que desde o seu primeiro mandato nunca desistiram de transformar essa obra em realidade.

A respeito do CAIS, o prefeito reforçou que UBSs estratégicas estão tendo seu funcionamento até às 22h para evitar longas filas de atendimento, a exemplo da UBS do Cruzeiro do Sul, Jardim Oriente e Chácaras Ypiranga. 

A obra do viaduto sobre a BR 040, que será ‘assumido’ pelo DNIT foi tema da entrevista

A respeito do viaduto, que em parceria com a prefeitura, o DNIT irá assumir a obra, e isso é benéfico a toda a nossa comunidade, pois a obra vai continuar sendo executada e de uma forma mais eficiente, graças ao empenho e esforço da prefeitura junto com o governo federal.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário