Melhor ressaca do carnaval do DF: Sesc inicia distribuição gratuita de ingressos nesta segunda-feira, 23

by Amarildo Castro
  • Sesc + Axé será realizado no Recantos das Emas, no dia 15/03, e vai reviver sucessos dos anos 90 e 2000 com as bandas Cheiro de Amor, Babado Novo e Terra Samba 

Fotos, vídeos e informações sobre as bandas:https://sescbsb-my.sharepoint.com/:f:/g/personal/wallison_oliveira_sescdf_com_br/IgC1lINnXEolR7pQ75iOY8t8AZOKOiq-P1Gt2DgwSh80OnE?e=nlayik

O Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF) inicia, na próxima segunda-feira, dia 23, a distribuição gratuita dos ingressos para o primeiro Sesc + Axé.  O evento será realizado na quadra 206 do Recanto das Emas (ao lado do Atacadão Dia a Dia), no dia 15 de março, a partir das 16 horas, e promete ser a melhor ressaca de carnaval do Distrito Federal. Será uma verdadeira celebração aos clássicos contagiantes dos anos 90 e 2000.  

O público poderá cantar e dançar ao som de clássicos interpretados por Cheiro de Amor, Terra Samba e Babado Novo, nomes consagrados do gênero e que ajudaram a popularizar o estilo em todo o país. 

Além das atrações nacionais, o evento também vai valorizar a cena local com apresentações da banda Macetada Pagodão e do grupo percussivo Batalá Brasília, reforçando o compromisso do Sesc-DF com a diversidade musical e o fortalecimento da produção artística regional. 

Mais que um Show

Além dos grandes sucessos da música baiana, o Sesc + Axé  vai contar com praça de alimentação, monitoramento por câmeras, revista na entrada, equipe de segurança reforçada e área especial elevada destinada ao público PCD. Outra atração será o “Espaço Experiência”, com atividades gratuitas como touro mecânico, cabine de fotos 360º e distribuição de brindes. 

Como retirar os Ingressos 

O Sesc-DF inicia, na próxima segunda-feira, dia 23, a retirada gratuita dos ingressos para a 1ª edição do Sesc + Axé. O processo será feito de forma on-line, por meio do site  www.sescdf.com.br

Os interessados precisam fazer o cadastro no site e, na sequência, preencher o formulário para retirar o ingresso. Será possível adquirir apenas duas entradas por CPF.  

Importante: Para garantir conforto e segurança de todos, o acesso ao evento respeitará a capacidade do local. Por isso, é importante chegar com antecedência, já que o ingresso não assegura a entrada após a lotação. 

Classificação indicativa

 A classificação indicativa é de 16 anos. Menores não precisam de ingresso, mas só poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Caso contrário, será exigida autorização assinada pelos responsáveis, em duas vias registradas em cartório. 

Doação solidária

No dia do evento, o Sesc-DF solicita a doação de um quilo de alimento não perecível por pessoa. As arrecadações serão destinadas ao programa Sesc Mesa Brasil, maior banco de alimentos do Distrito Federal e referência nacional no combate ao desperdício. 

Somente em 2025, o programa distribuiu cerca de 2 milhões de quilos de alimentos, beneficiando mais de 112 mil pessoas mensalmente. 

Projeto de descentralização da Cultura

O Sesc+Axé integra o projeto Sesc+Música, iniciativa da atual gestão voltada à descentralização das ações culturais, levando atrações nacionais e talentos locais às diversas regiões administrativas do Distrito Federal. A proposta é ampliar o acesso à arte, fortalecer a economia criativa e promover experiências culturais acessíveis à população. 

O Sesc + Música já levou grandes atrações culturais ao Plano Piloto, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Samambaia e Taguatinga. Já passaram nomes como Péricles, Iza, Diogo Nogueira, Bruno & Marrone, Israel & Rodolfo, Tribo da Periferia, Hungria, Joelma, entre outros.  

O último evento foi a 3ª edição do Sesc + Sertanejo, em setembro de 2025, que reuniu cerca de 10 mil pessoas ao som de Leon Correia, Enzo e Rafael, Lia Almeida, Eduardo Costa e Edson e Hudson.   

Sobre as Bandas

Cheiro de Amor 

São mais de 40 anos de uma trajetória que se confunde com a história da música da Bahia. São 26 discos lançados e 4 DVD’s. Entre os grandes sucessos estão: “Vai Sacudir, Vai Abalar”, “Ficar com Você”, “Aviãozinho”, “Amassadinho” e “Pense em Mim”.  

A nova vocalista é Raquel Tombesi. Ela recebeu o convite para o posto em março de 2025. Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e a cantora começou a carreira no sertanejo, mas a inquietude a levou para a energia do Axé. Se mudou para Salvador e tocou em bares e restaurantes. Em 2024, foi destaque no Carnaval da capital baiana à frente da Pimenta Nativa. Suas referências são Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Tomate e Banda Eva. 

Babado Novo 

Formada em 2001, a banda Babado Novo ganhou o Brasil a partir de 2003, extraindo sucessos como “Eu Fico”, “Safado, Cachorro, Sem-Vergonha”, “Bola de Sabão”, “Insolação do Coração” e “Doce Paixão”. Todas essas canções na voz de Cláudia Leite, que deixou o vocal do grupo após o Carnaval de 2008.  

Desde 2012, o vocal da banda é comandado por Mari Antunes. Com ele, o grupo lançou três discos. O último, em 2022, celebrou os 20 anos da banda. 

Terra Samba 

Uma das bandas mais tradicionais do Axé Music, o Terra Samba surgiu em 1991 e  figura entre as 10 bandas brasileiras que mais venderam CD. O álbum “Terra Samba ao vivo e a cores”, lançado em 1998, vendeu cerca de 2,5 milhões de cópias.  

Com lançamentos constantes, o grupo atualmente conta com cerca de 300 mil ouvintes mensais orgânicos no Spotify e tem forte presença em todas as plataformas digitais. Os vídeos da banda já foram vistos mais de 25 milhões de vezes, de acordo com números do Canal Oficial da banda no Youtube.  

O último projeto foi em 2025, o EP “Resenha e Samba”, que contou com 4 faixas, sendo 3 inéditas: “Marrenta”, “Brincadeira” e “Vai deslizando”, além de “Tchaco”, lançada junto com o clipe e que foi a grande aposta para o verão. 

Bandas locais

Grupo Batalá Brasília 

O Batalá Brasília integra um movimento percussivo mundial, nascido em Paris em 1997, por iniciativa do músico e bailarino José Gilberto Gonçalves dos Santos, o Mestre Giba.  

Atualmente conta com 46 formações espalhadas pelo planeta, 9 discos gravados, o Batalá caracteriza-se por ser um projeto totalmente autoral, de percussão e dança, que tem no Samba Reggae o seu fundamento rítmico e na promoção e divulgação da brasilidade o seu compromisso. 

Em Brasília, o Batalá atua desde 2003. São aproximadamente 100 integrantes, que se encontram regularmente para atividades de formação musical e coreográfica, e que se reciclam por meio de workshops no Brasil e em inúmeros encontros mundiais. 

Banda Macetada Pagodão 

Com suas raízes fincadas no pagodão baiano e influências de música brasileira, a Macetada cria uma experiência musical emocionante e envolvente. Seu som é uma fusão quente de percussão pulsante, sopros marcantes e um corpo de baile arrebatador, garantindo uma atmosfera de festa em cada apresentação. 

Fotos, vídeos e informações sobre as bandas:https://sescbsb-my.sharepoint.com/:f:/g/personal/wallison_oliveira_sescdf_com_br/IgC1lINnXEolR7pQ75iOY8t8AZOKOiq-P1Gt2DgwSh80OnE?e=nlayik

Postagens relacionadas

Deixe um comentário