Foto mostra construção semelhante à que a criança morava (Getty Image)
A pequena Clara Vitória, de 2 anos, segundo o site ac24hora.com morreu na tarde da última segunda-feira (22) após cair acidentalmente em um rio e ser atacada por piranhas, no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus (AM). A família da criança, ainda de acordo com a publicação, mora em uma estrutura flutuante, onde o acidente aconteceu.
De acordo com as informações, a menina brincava no flutuante quando se aproximou de uma área que não possuía cercas de proteção nem guarda-corpo. O local estava aberto e reservado para a futura construção de um banheiro.
Ao perceberem a ausência de Clara, os pais entraram imediatamente no rio para procurá-la. Cerca de cinco minutos após a queda, a criança foi localizada, mas já não apresentava sinais vitais, após ter sido atacada por piranhas.
O corpo da menina foi removido do local e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do município de Coari, onde foram realizados os procedimentos periciais.
A tragédia repercutiu até no site marca.com, da Espanha, que citou o desastre, além da preocupação para que autoridades tomem precausões para fazer valer a necessidade de as construções flutuantes precisarem de uma forma mais segura para abrigar menores de idade.
O site citou que a criança foi mordida várias vezes supostamente por piranhas na região da barriga e nádegas, e não resistiu.