Mr. Black Café inaugura primeira unidade em Brasília e foca em expansão pelo Distrito Federal

by Amarildo Castro
A unidade, que será inaugurada em agosto, estará localizada no ParkShopping

A Mr. Black Café Gourmet, reconhecida por sua excelência em cafés especiais e ambiente acolhedor, celebra a abertura de sua primeira unidade em Brasília, consolidando sua presença no Distrito Federal. A nova unidade, localizada no ParkShopping, tem previsão de inauguração para a primeira semana de agosto.

A escolha de Brasília para essa expansão foi, segundo o CEO Cristian Figueiredo, o compromisso da marca em atender a uma clientela exigente e em constante busca por novidades no setor gastronômico. Com um ambiente moderno e aconchegante, a Mr. Black Café promete se tornar um ponto de encontro para apreciadores de cafés gourmet na capital federal.

Um mercado em potencial crescimento 

O mercado de franquias no Distrito Federal segue demonstrando força e consistência, consolidando-se como um dos setores mais promissores da economia local. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou um faturamento superior a R$ 6,2 bilhões no ano passado, representando um crescimento de 11,8% em relação ao mesmo período de 2023.

O desempenho expressivo do setor no DF acompanha a tendência nacional. Em todo o Brasil, o mercado de franquias cresceu 13,5% em sua receita no último ano. Embora o número de unidades de franquia tenha se mantido estável, com uma leve retração de 0,8%, o Distrito Federal agora conta com 4.741 operações, um número que reforça a maturidade do mercado local e sua capacidade de inovação.

“Há tempos o Distrito Federal vem se mostrando uma região promissora para o franchising e com um grande potencial de crescimento. Essa é a nossa primeira unidade, que começará a operar como própria, para então buscar franqueados na região e assim firmar a nossa presença”, afirma o CEO. 

Inovação e qualidade 

A Mr. Black Café Gourmet, fundada em 2006, entrou para o franchising em 2012 e se diferencia no mercado por oferecer uma experiência completa aos seus clientes, combinando cafés de alta qualidade com um ambiente cuidadosamente planejado. A marca investe constantemente em inovação, buscando atender às preferências de um público cada vez mais exigente e antenado às tendências gastronômicas.

Com planos de expansão e foco na excelência, a Mr. Black Café Gourmet está preparada para atender às demandas do mercado brasiliense, oferecendo produtos de qualidade e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.

Perfil para empreender

Para abrir uma franquia Mr. Black Café é necessário que a cidade tenha acima de 200 mil habitantes ou tenha ao menos um shopping center. A franqueadora também leva em consideração a viabilidade logística. O investimento inicial é a partir de R$ 250 mil e a franquia disponibiliza três modelos de negócio: Quiosque para shopping; Loja de rua ou espaços corporativos, e Lojas em shopping e aeroportos. O faturamento de uma unidade gira em média a R$ 75 mil por mês, com lucro líquido de 20%, e retorno entre 24 a 36 meses.

A franquia soma 34 unidades franqueadas e 6 lojas próprias, com expectativa de comercializar mais 10 unidades até o final de 2025.

“Estamos com bastante expectativa para essa inauguração. O Park Shopping Brasília é um dos principais da cidade, e ter uma unidade da Mr. Black fará com que sejamos conhecidos na região e assim, atraindo a atenção não só de consumidores, mas de potenciais investidores também”, finaliza Cristian Figueiredo.

Sobre a Mr. Black Café Gourmet
Fundada em 2006 em Belo Horizonte (MG), a franquia de cafeteria gourmet consolidou-se rapidamente no mercado, baseando-se em três pilares essenciais: alta qualidade dos produtos, ambiente moderno e acolhedor, e atendimento diferenciado. Em 2012, os gestores implementaram um plano estratégico de longo prazo, expandindo a marca por meio do sistema de franquias. A marca oferece mais de 40 receitas à base de café quente e gelado, ampla gama de acompanhamentos e conta com três modelos de negócios: quiosque para shopping, loja de rua ou espaço corporativo, loja para shopping e aeroportos com investimento inicial a partir de R$ 250 mil, além de retorno previsto entre 24 a 36 meses. https://mrblackcafe.com.br/

Postagens relacionadas

Deixe um comentário