Mulheres na Roda de Samba fazem show no Mercado da Vila Nova

by Amarildo Castro

  • A apresentação acontece nesta sexta-feira (07/04), a partir das 19h. A entrada é gratuita e os membros do coletivo prometem muita animação ao som das divas Alcione, Beth Carvalho, Leci Brandão e Clara Nunes.

O projeto “Mulheres na Roda de Samba – GO” é uma iniciativa cultural que existe há sete anos em Goiânia. Esse grupo não participa apenas do movimento nacional e internacional de empoderamento feminino no samba, mas também celebra e homenageia mulheres pioneiras e atuais no cenário musical brasileiro. Em Goiás, uma homenagem especial foi feita à Dona Neuma do Samba. A cantora e compositora é uma habilidade integrante de nossa comunidade local e viva ancestral de nossa cultura. Ela também foi condecorada no projeto audiovisual: “Dona Neuma e As Mulheres na Roda de Samba”, que pode ser conferido pelo Youtube .

O movimento começou em 2018, por Dorina e Camille, no Rio de Janeiro. O objetivo é destacar mulheres não apenas como musas ou intérpretes, mas como verdadeiras protagonistas dentro das rodas de samba. Desde a sua criação, o grupo já prestou homenagens a grandes ícones como: Elza Soares, Tia Surica, Teresa Cristina e Áurea Martins.

Mercado da Vila Nova

O Mercado da Vila Nova é um espaço para celebrar, aprender, divertir e se conectar com as raízes goianienses. O projeto “De Volta ao Samba” ganha força nas noites de sextas, em um dos locais mais tradicionais de Goiânia. Ele leva a cultura a um cenário autêntico por onde passam milhares de pessoas diariamente. Ou seja, cultua as nossas tradições, em um ambiente familiar onde a criatividade e a vitalidade da nossa comunidade reacendem.

Serviço

Assunto: Mulheres na Roda de Samba – Mercado da Vila Nova

Quando: sexta-feira (04/07), a partir das 19h

Onde: Av. Quarta Avenida, S/N – St. Leste Vila Nova, Goiânia – GO

Mais informações: @mulheresnarodadesamba_go

Entrada franca!

FOTOS: https://drive.google.com/drive/folders/1ICpOV4B9A0_G5h2fyG8lEwD4v05poTcp?usp=sharing

Postagens relacionadas

Deixe um comentário