- De 28 a 30 de julho, festival abre as portas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, com atrações para bem-estar, cultura e oficinas profissionalizantes
O maior festival de motos e rock da América Latina não leva o título de gigante à toa. O Capital Moto Week é ainda maior quando o assunto é inclusão, cuidado e transformação social. De 28 a 30 de julho, a arena principal de shows se transformará na tradicional Vila do Bem, que oferece serviços de saúde, bem-estar, cidadania, capacitação profissional e atividades culturais ao público em geral. Na quarta-feira (28), o funcionamento será das 15h às 22h20 e, nos dias 29 e 30, das 10h às 22h20. A entrada é gratuita, com retirada de ingresso na Bilheteria Digital.
Mais do que uma programação oficial, a Vila do Bem representa o compromisso do Capital Moto Week com a comunidade, reunindo parceiros como Sest, Senat, Detran-DF, Secretaria da Mulher, Na Hora, Instituto Barba na Rua, Programando o Futuro, SLU e diversos embaixadores. Juliana Jacinto, CEO do CWM, explica que a Vila do Bem já faz parte da identidade do festival: “A união do entretenimento com a responsabilidade social cria acesso a serviços fundamentais com impactos para centenas de famílias, principalmente de comunidades mais carentes ”.
Com a visita de 50 instituições e projetos sociais do DF, a Vila do Bem proporciona a crianças, adolescentes, idosos e famílias explorar experiências e criar um mundo de novas oportunidades. A população também está convidada para conhecer de perto os bastidores e o funcionamento das estruturas de um grande festival. Destaque ainda para o Cinema a céu aberto, com sessões diárias em telão de 500 polegadas. A exibição de filmes nacionais acontecerá sempre das 18h20 às 22h20, com audiodescrição e classificação acima de 10 anos.
A Vila do Bem também será palco de desfiles de moda sustentável, que apresentarão peças produzidas a partir da reutilização de lacres e do jeans, valorizando o consumo consciente e a criatividade. Os desfiles, que acontecem nos dias 28, 29 e 30 de julho, são realizados em parceria com o Motojus MC, Fehsolna e Cia do Lacre. O público pode contribuir com doações de roupas, calçados, acessórios, cabides, desodorantes, perfumes, maquiagem e absorventes. O ponto de arrecadação será o Camarote 2, do Espaço Motojus, dentro do complexo CMW.
Confira serviços e atrações da Vila do Bem em 2025:
* Higiene e profissionalização: o Instituto Barba na Rua oferece ônibus do banho, destinado a pessoas em situação de rua, e ônibus de capacitação móvel, que oferece aulas de manutenção de celulares para jovens.
* Espaço da Beleza: corte de cabelo, barba e penteados com WS Studio e Senac; design de sobrancelhas; maquiagem e massagens.
* Atendimento em Saúde: bioimpedância e orientações para alimentação saudável; multivacinação; odontologia e orientações de saúde bucal; ortopedia e orientação básica de medicina esportiva; além de auriculoterapia, ginástica laboral e oficina de primeiros socorros.
* Cultura, Arte e Educação: apresentações de dança, teatro e música; oficinas de grafite e reciclagem; batalhas de rima e slam; atividades infantis e ações promovidas pelas Embaixadas.
* Espaço Psicomotor e Inclusão: atividades adaptadas para crianças neurodivergentes; apoio a mães atípicas, com foco em acolhimento e desenvolvimento motor infantil.
* Ações de Cidadania e Direitos: atendimento Na Hora de emissão de documentos; Palestras do Detran-DF sobre segurança no trânsito e pilotagem consciente; Entrada no Seguro Desemprego; CTPS Digital; Empregador Web; Registro profissional e orientação trabalhista.
* Utilitários, serviços e educativo: painel interativo Energia Solar (CEB), educação ambiental sobre o ciclo do Saneamento (CAESB), exposição de peças inusitadas do museu do SLU.
* Moto Kids: espaço com brinquedos infláveis, jogos eletrônicos, Roda Gigante BRB (22m de altura), Kamikaze Podium e Tirolesa Claro, com torre de saída de 15m de altura e 140m de extensão, cruzando pelo alto toda a arena de shows CMW.
* Academia de Produção Inteligente: curso profissionalizante gratuito para Operador de Drone e para Sustentabilidade em Eventos. As oficinas são voltadas para maiores de 18 anos e as aulas, totalmente presenciais, acontecem de 28 de julho a 01 de agosto. Mais informações e inscrições gratuitas em bit.ly/oficinaCMWoperadordedrone ou bit.ly/oficinaCMWeventos. Com apoio da Claro, também será oferecida oficina de tranças com foco na técnica de trança solta. A especialista, Karina Félix, é quem faz a cabeça das mulheres durante o festival.
* Clubinho Honda: programa educativo que, por meio de pista de bicicletas modelo motocross com rodinhas, diverte e promove a cidadania e o respeito no trânsito desde cedo.
* Cinema ao Ar Livre: sessões diárias em telão de 500 polegadas. Exibição de filmes nacionais, infantis e clássicos, sempre das 18h20 às 22h20.
Sobre o Capital Moto Week 2025
De 24 de julho a 2 de agosto, Brasília será palco do maior festival de motos e rock da América Latina. O CMW, que atrai 800 mil pessoas e 300 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o Brasil e do mundo, é reconhecido por proporcionar uma experiência inesquecível, reunindo rock, adrenalina e cultura motociclista em um complexo de mais de 320 mil m². Além dos mais de 100 shows previstos para 2025, o festival oferece programação variada que inclui atrações como tirolesa, bungee jump, roda-gigante e cinco palcos temáticos, com identidades únicas para agradar todos os gostos musicais do rock. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e zera as emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva do entretenimento.
SERVIÇO
VILA DO BEM | Capital Moto Week 2025
Data: 28 a 30 de julho de 2025
Local: Parque Granja do Torto | Brasília | DF
Ingressos gratuitos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek
Imprensa: (61) 99987-9915 | (61) 8112-2757 | (61) 8427-2785
Site: www.capitalmotoweek.com.br
Banco de Imagens: Drive CMW | E-mail: imprensa@capitalmotoweek.com.br