- Em evento realizado na Candangolândia, famoso bloco do Distrito Federal deu uma ‘palinha’ da festança carnavalesca par 2024
O ano de 2023 se foi, e com muita comemoração na virada. E nessa batida, a prévia para o carnaval 2024 já começou. Foi dessa forma que o Bloco Raparigueiros fez sua virada antecipada na Candangolândia, onde os fundadores do bloco, ao lado de amigo, apoiadores e moradores locais fizeram sua confraternização ao som da banda DNA Salvador e Batucada Raparigueiros, em show no Quiosque Trembaum. E por lá, carnavalesco pioneiros, autoridades, lideranças e comunidade fez questão de prestigiar o evento, que contou ainda com uma pelada de futebol no campo sintético, que fica ao lado. O jogo foi mais cedo, pela manhã.

À tarde, foi a vez das duas bandas entrarem em ação. Teve ainda mais de 100 quilos de pernil assado na chapa, com arroz, salada e farofinha. Tudo maravilhoso aos olhos de todos os que por lá passaram.
O evento teve a participação do administrador da Candangolândia, Marquinhos, do deputado Hermeto, acompanhado da noiva Keila, além da participação de representantes de outros blocos do DF.

“É um momento maravilhoso, nós somos uma família carnavalesca, é importante que essa alegria esteja presente não só no carnaval, mas em momentos como essa confraternização”, disse Cícero Ferreira, um dos fundadores do bloco Pacotão.

Ao Blog do Amarildo, um dos fundadores do Rapariqueiros, Jean Costa, explicou que bloco está na fase final dos projetos para o carnaval 2024, e espera mais uma vez fazer um grande desfile.
Jean explicou que além do projeto carnavalesco tradicional, o Bloco Rapariqueiros tem vários projetos durante todo o ano, incluindo ações sociais, festas juninas e apresentações esporádicas de época.
GALERIA DE FOTOS






























