Competição realizada no último final de semana, reuniu 26 equipes de Goiás e Minas Gerais, premiou capturas e reforçou espírito esportivo e preservação ambiental
Um espetáculo tomou conta das águas do Lago do Veríssimo neste fim de semana no município de Nova Aurora. O 4⁰ Torneio de Pesca Esportiva REVIVER – Remando e Vivendo o Veríssimo, reuniu mais de 70 competidores em 26 equipes de Goiás e Minas Gerais. O evento consagrou a equipe Loja do Pescador (Corumbaíba) como a grande campeã geral e marcou a cidade de Nova Aurora com momentos de confraternização, técnica e emoção, tudo isso, já dentro da grade de programação de 72 anos de emancipação política do município.
Além da premiação principal, a disputa trouxe destaques individuais. A equipe Óleo de Soja (Nova Aurora) fisgou o maior Tucunaré, um exemplar de 48,5 cm, enquanto a equipe Frangão Fishing (Catalão) levou o troféu de maior Traíra, com 41 cm.
O tradicional Torneio de Arremesso também foi atração à parte, premiando os quatro melhores em precisão:
1º lugar: Matheus Mesquita;
2º lugar: Vitor Cesar Heleno – Vitão;
3º lugar: Paulo César de Paula – Paulinho;
4º lugar: Jorge Fernando;
Para a classificação geral por maior pontuação, as grandes campeãs foram:
1º lugar: Loja do Pescador (Corumbaíba) – 199,5 pontos;
2º lugar: Tucuna Texas (Araguari e Uberlândia) – 184,5 pontos;
3º lugar: Rota da Pesca (Catalão) – 184,5 pontos;
4º lugar: Pesca Nova Aurora (Nova Aurora) – 183 pontos;
5º lugar: Sublime Fishing Maré Forte (Catalão) – 177 pontos
6º lugar: Frangão Fishing (Catalão) – 173 pontos;
7º lugar: Via da Pesca (Caldas Novas) – 171 pontos;
8º lugar: Óleo de Soja (Nova Aurora) – 169,5 pontos;
9º lugar: Corumbaíba Fish (Corumbaíba) – 169,5 pontos;
10º lugar: Rota da Pesca/Goiaca Serviços (Três Ranchos e Catalão) – 166 pontos.
Leandro e Robson, coordenadores do evento
O vice-prefeito Danilo Araújo (UB), que representou a gestão municipal, destacou a importância do evento:
“Eventos como este fortalecem o turismo, movimentam a economia local e acima de tudo, unem famílias e amigos em torno do lazer, além da preservação ambiental deste rico local. O Torneio REVIVER já é tradição e orgulho para nossa cidade”.
Para o coordenador Robson Vieira, o torneio vai além da disputa:
“É uma alegria imensa ver 26 equipes vibrando juntas. O torneio é mais do que competição: é confraternização, amizade e respeito ao meio ambiente”.
Já o coordenador Leandro Apolônio ressaltou a organização:
“Nosso objetivo era criar um evento justo, organizado e marcante. Ver a felicidade dos participantes e do público é a maior recompensa”.
O vice-prefeito de Nova Aurora, Danilo Araújo (FOTO ACIMA) finalizou dizendo: “Agradeço o nosso prefeito municipal Júnior Pimenta, por todo investimento que tem feito pelo esporte e também à todas as equipes que abrilhantaram este grande encontro esportivo e parabenizamos as equipes campeãs desta edição. O sucesso do Torneio REVIVER é fruto da união, do espírito esportivo e do carinho de cada participante com a pesca esportiva e com nossa cidade”.