O material sobre a cidade do litoral catarinense, lançado pela Lotisa e pelo Itajaí Convention & Visitors Bureau, centraliza pontos turísticos, gastronomia, hotéis, eventos e informações práticas para atender a diversos perfis de viajantes. O guia já está disponível no website omelhordeitajai.tur.br e ganhará uma versão impressa em 2026, que será distribuída pelo trade turístico local.
FOTOS PARA DOWNLOAD:
https://drive.google.com/drive/folders/1sPmC2mqimXchICwb4al7uCl9oa8jjUIi?usp=sharing
Dezembro, 2025 – Itajaí, maior polo econômico de Santa Catarina, ganha uma nova ferramenta para atender aos mais distintos perfis de visitantes, de negócios ao lazer. O Itajaí Convention & Visitors Bureau e a Lotisa Empreendimentos lançam o guia “O Melhor de Itajaí”, que já está disponível na versão digital pelo site: omelhordeitajai.tur.br. O material reúne informações sobre atrações turísticas, sugestões de roteiros, serviços, gastronomia, hospedagem e eventos, e tem como objetivo contribuir na divulgação da cidade como destino de turismo e negócios.
A versão digital do guia foi desenvolvida para facilitar a visualização do turista, com funcionalidade similar ao cardápio do iFood, e pode ser traduzida para diferentes idiomas via Google Tradutor. Em janeiro, o guia ganhará uma versão impressa, que será distribuída gratuitamente, por meio do trade turístico, na temporada de cruzeiros, em hotéis e locais estratégicos.
“Este guia faz parte das nossas ações comemorativas de 20 anos. A Lotisa nasceu e cresceu em Itajaí; nossa visão de longo prazo é que o sucesso de uma empresa está intrinsecamente ligado à prosperidade e à visibilidade da cidade onde ela está sediada. Contribuir para o desenvolvimento do turismo é uma forma de reforçar nossos valores e legado”, afirma a diretora comercial e de marketing da Lotisa Empreendimentos, Scheila Michaelsen.
Sobre a Lotisa Empreendimentos
Sob a liderança de seu fundador, Fábio Inthurn, a Lotisa Empreendimentos consolidou-se como uma das principais incorporadoras de Itajaí e da Praia Brava, no litoral norte catarinense. Em duas décadas de atuação, a empresa já entregou mais de 25 empreendimentos e 1.600 imóveis, com cerca de 1.000 unidades em construção atualmente. Com uma trajetória de excelência e reconhecimento no mercado local, a Lotisa agora se prepara para sua entrada estratégica em Balneário Camboriú, reforçando seu compromisso com a inovação, a qualidade construtiva e a valorização de seus projetos.
Mais informações: http://www.lotisa.com.br.