
- Quase 50% da ponte Pacaembu-Pedregal já está concluída
- Estrutura será implantada em estrada vicinal que liga Novo Gama e Valparaíso de Goiás e substituirá antiga passagem de madeira_
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), já concluiu 48,17% das obras de implantação da ponte Pacaembu-Pedregal, que liga os municípios de Novo Gama e Valparaíso de Goiás. A estrutura substituirá a antiga passagem de madeira e terá capacidade para suportar cargas de até 45 toneladas. Ao todo, são investidos cerca de R$ 2,73 milhões, recursos oriundos de emendas parlamentares.
Neste momento, as equipes da infraestrutura executam a concretagem o segundo conjunto de pilares da ponte para que, posteriormente, seja implantada a superestutura, que é composta de vários elementos, entre eles o tabuleiro da laje.
Na tarde desta terça-feira, dia 26, a reportagem do Blog do Amarildo esteve na obra e constatou a movimentação de trabalhadores, que concluem uma das pilastras.

Construída sobre o Ribeirão Maria, a ponte terá extensão de 30 metros, duas faixas de tráfego, acostamentos, passarela para pedestres, guarda-rodas e guarda-corpos. A estrutura está na classe de projetos de engenharia com maior resistência ao tráfego de veículos de carga e proporcionará mais segurança tanto para motoristas quanto para pedestres.
A obra foi lançada em 6 de março de 2024, é orçada no valor de R$ 2.731.637,29 e tem o ‘dedo’ do senador Wilder Moraes (PL), que destinou uma emenda parlamentar para a reformulação da ponte.
Blog do Amarildo, com Secretaria da Infraestrutura – Governo de Goiás
Leave a Reply