210
- A marca esportiva oficial da prova embala os corredores com ativações cheias de emoção, na oitava etapa de seu calendário comemorativo de 50 anos
| Já você imagina correr em um dos percursos mais técnicos e bonitos do Brasil, embalados por música, cultura e ainda passar dentro de um zoológico referência nacional e internacional em educação ambiental e conservação da biodiversidade? É isso que os corredores vão viver na 16ª Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte – e a Olympikus marcará presença para transformar tudo isso em uma grande festa do corre com muito orgulho, brasilidade e emoção. A marca, que completa 50 anos em 2025, chega à capital mineira com força total na oitava prova do seu calendário comemorativo. Como patrocinadora e marca esportiva oficial do evento , a Olympikus vai muito além da corrida: entrega uma experiência completa, com ativações que valorizam o atleta, celebram o espírito da prova e permitem o coração bater mais forte do início ao fim. Logo na largada, a energia já toma conta com o hino-manifesto ”Deus me livre não ser corredor brasileiro’ ‘ embalando os primeiros passos, enquanto um bandeirão gigante com a mesma frase lembra a todos que correm é mais do que um esporte – é um orgulho e uma paixão nacional. Um painel com o nome de todos os inscritos homenageia quem fez a festa acontecer: o corredor. O público presente poderá aproveitar o OlySpot, um espaço pensado especialmente para a torcida empurrando os atletas na reta final, com muito incentivo e vibração. Lá também rola a bicicleta do corre, garantindo o som que dá aquele gás extra para cruzar a linha de chegada. Claro, os espaços instagramáveis com as distâncias da prova vão render muitos cliques e memórias. O já querido da galera, o mascote ”Boto pra correr”, animará a todos com seu carisma durante a largada e na arena do atleta, que terá uma trilha sonora comandada pelo DJ Zé do Roque , que chega com muitas batidas envolventes para transformar o pós-prova em puras celebrações. Um verdadeiro baile do corre. A Meia de BH , como é carinhosamente chamada, já está entre as 10 maiores do Brasil e é considerada a mais técnica de Minas Gerais. Com percurso plano, aferição precisa, temperatura ideal entre 15ºC e 25ºC, 8 pontos de hidratação e frutas ao longo da lagoa, a prova é perfeita para quem busca se desafiar – também para quem quer viver uma experiência única. Além dos 21km, há percursos de 10km e 5km, permitindo que mais pessoas vivam esse momento especial. E a trajetória guarda uma surpresa que só BH tem: é a única meia maratona do Brasil que passa por dentro de um zoológico. Além da experiência única, esta é a parte mais exigente do percurso devido ao perfil altimétrico do local. Com uma área de aproximadamente 1,4 milhão de metros quadrados, o Jardim Zoológico de Belo Horizonte abriga cerca de 3.851 animais de 235 espécies diferentes e atrações como o Borboletário, o Jardim Japonês e o Aquário da Bacia do Rio São Francisco, que é o maior complexo temático de água doce do Brasil, com mais de 60 espécies de peixes em 22 tanques. Com o apoio da Fundação Zoobotânica, a prova também carrega um propósito ecológico: a cada edição, uma espécie brasileira ameaçada de extinção é escolhida como símbolo da corrida. Parte da renda é revertida para projetos reais de preservação, melhorias no zoológico, resgates de animais e campanhas educativas, com apoio da Band Minas, BandNews FM e TV Bandeirantes. Com cenário deslumbrante na orla da Pampulha , passando por ícones como a Igreja de São Francisco de Assis e o Museu de Arte da Pampulha – ambos projetados por Oscar Niemeyer e reconhecidos como Patrimônio Mundial pela UNESCO -, a prova reúne beleza, estrutura, emoção e propósito. E é com tudo isso que a Olympikus comemora seus 50 anos: ao lado de quem corre, vibra, cuida, sonha e faz do esporte um ato de amor ao Brasil. A próxima prova do calendário comemorativo será na Maratona Internacional de Porto Alegre , nos dia 07 de 08 de junho, na capital gaúcha. Para acompanhar todas as novidades e a cobertura completa das comemorações de 50 anos da Olympikus, siga: @olympikus nas redes sociais. #50anosOlympikus #MeiadeBH |
| Sobre a Olympikus – A Olympikus é a maior marca esportiva do Brasil e, desde 1975, vem construindo uma longa relação com o esporte brasileiro, por meio de ações sólidas e rigorosas. A marca acredita e investe no esporte, buscando inovação e alta performance, por meio do seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia. Hoje está presente em toda a América do Sul e em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil. Sobre a Vulcabras – A Vulcabras (VULC3) é uma empresa 100% brasileira que, após 72 anos de história, marca sua presença no mercado como uma Sportech global, aliando esporte e tecnologia para alcançar a alta performance no esporte. Além de desenvolver soluções tecnológicas disruptivas, a empresa é a maior gestora de marcas de artigos esportivos do País e maior produtora de calçados esportivos do Brasil, tendo em seu portfólio as marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour. Fundada em 1952 com sede em Jundiaí (SP), possui mais de 20 mil colaboradores divididos em cinco unidades: nas duas plantas fabris localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA); no centro administrativo em Jundiaí (SP), no Centro de Distribuição em Extrema (MG) e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento localizado em Parobé (RS). No exterior, a marca Vulcabras está presente em mais de 20 países, com atuação robusta principalmente na América Latina, onde conta com 46 lojas exclusivas no Peru e Chile. Suas marcas levam tecnologia e inovação para todo perfil de atleta, de todos os locais, de todos os bolsos, e de todas as performances. Prazer, nós somos Vulcabras, e vivemos para o esporte. |