Paula Belmonte formaliza filiação ao PSDB e é anunciada como pré-candidata ao GDF

by Amarildo Castro
  • Presidente nacional do partido, Aécio Neves disse que a chegada dela ao ninho tucano é marco de renovação

A deputada distrital Paula Belmonte oficializou sua filiação ao PSDB em um evento com mais de três mil pessoas na Ascade, nesta quarta-feira (3), em Brasília (DF). A chegada dela ao ninho tucano marca um novo capítulo na trajetória política da deputada e simboliza um momento de renovação dentro da legenda no Distrito Federal. O convite de Paula foi o primeiro feito pelo novo presidente nacional da legenda, deputado federal Aécio Neves, que reassumiu o comando do partido na semana passada. Ele disse que Paula chega ao PSDB “não como mais uma”, mas para “ser a próxima governadora do Distrito Federal”.

O ex-senador Reguffe (SD) esteve ao lado da pré-candidata ao Governo na assinatura da ficha de filiação. E fez um discurso forte de apoio a Paula. Também passaram pelo palco a senadora Leila Barros (PDT), a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB), o ex-governador José Roberto Arruda (sem partido), o líder da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados, Adolfo Viana (BA), a deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP), a ex-deputada distrital Júlia Lucy (União Brasil) e o presidente do PRD-DF, Lukas Kontoyanis.

Foi ao lado dos filhos, do marido e da mãe, que Paula Belmonte fez questão de assinar a ficha de filiação. Reconhecida por sua atuação em pautas sociais, de defesa das mulheres, da família e da cidadania, Paula chega ao PSDB com o propósito de contribuir para o fortalecimento de um projeto político baseado no diálogo, na responsabilidade com os recursos públicos e na construção de soluções concretas para os desafios da população. “Eu não estou diante apenas de uma filiação partidária, mas, hoje, o PSDB me dá a oportunidade para que, juntos, mudarmos a história do Distrito Federal. Este é um grande passo para a cidade e um grande passo para a minha vida também”, afirmou Paula Belmonte.

Retomada

Em sua fala, Aécio Neves ressaltou a importância da retomada do partido como uma força de centro, democrática e comprometida com o diálogo e com a transformação social. “Faço aqui uma profissão de fé na política como instrumento verdadeiro de transformação da vida das pessoas. E a Paula tem essa característica na sua essência: ajudar, transformar, mudar a vida das pessoas. O PSDB vive hoje um novo momento, de reconstrução, de retomada do diálogo, do equilíbrio e da política responsável. Quando o PSDB perdeu força, foi o Brasil que perdeu. Por isso, hoje damos um passo seguro na construção de um novo PSDB, mais forte, mais conectado com a sociedade e com a democracia”, afirmou Aécio.

A entrada de Paula Belmonte no PSDB reforça o movimento de renovação do partido, que busca se reconectar com a sociedade, fortalecer lideranças femininas e apostar em uma política que priorize resultados, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário