Pelo segundo ano consecutivo, Portadores a Alegria faz sucesso no Carnaval de Brasília ao lado da Baratinha

by Amarildo Castro
  • Foliões se apresentaram mais uma vez no Parque da Cidade, no estacionamento do espaço Ana Lydia na tarde do último domingo, dia 7 de fevereiro

Depois da parceria de sucesso entre a Baratinha e o Bloco Portadores da Alegria em 2015, quando Brasília teve pela primeira vez a apresentação de uma agremiação voltada para PcDs, a cidade voltou a receber um evento especial para a Pessoa com Deficiência (PcD), e mais uma vez, com grande sucesso neste ano de 2016.

Como já havia ocorrido no ano passado, de novo o desfile do Portadores da Alegria, em parceria com a Baratinha recebeu cerca de 2 mil pessoas no estacionamento do Parque Ana Lydia, no Parque da Cidade. O evento recebeu cerca de 300 PcD, mostra que a população do Distrito Federal vem ‘abraçando’ o bloco, com aumento no número de participantes.

Criador do Portadores da Alegria, Paulo Henrique Nadiceo disse que a criação desse projeto voltado ao grupo PcD mostra o quanto era necessário a valorização no Carnaval de Brasília da Pessoa com Deficiência, que agora pode brinca de forma tranquila e segura.

O evento contou mais uma vez com a participação das bandas Trem das Cores; Portadores da Alegria e Batuque na Kuzinha. Participante desde a primeira edição do evento, o músico Paulinho, da banda Trem das Cores disse que é uma satisfação muito grande poder colaborar com o evento. “Ano que vem, se Deus quiser estaremos aqui de novo, participo desde 2015, agora estou aqui e em 2017, estarei de volta”, comentou.

Colaborar do evento desde a primeira edição, Jorge Cimas, presidente do bloco Mamãe Taguá também resumiu sua participação: “É um momento muito importante para o carnval de Brasília, nós do Mamãe Taguá estamos dando nossa colaboração, e esse bloco, o Portadores da Alegria vai crescer muito mais”, finalizou.

Deixe um comentário