Pilares do Choro encerra temporada itinerante com show na Candangolândia

by Amarildo Castro
  • Evento gratuito traz boa música e as histórias por trás das aclamadas composições

Crédito: Vinícius Bispo / Fotos e release para download: https://drive.google.com/drive/folders/1rKOtvkk–FFI59-YBHz-va9ULsgyvDAj?usp=sharing

A Praça da Bíblia, na Candangolândia, recebe a apresentação de encerramento do projeto Pilares do Choro, neste sábado (25/10). Com entrada franca, o evento convida o público a celebrar a riqueza da música brasileira em uma noite dedicada ao chorinho, gênero que traduz a alma e a história do Brasil.

Após percorrer quatro regiões administrativas do Distrito Federal – Sobradinho, Guará, Riacho Fundo I e Planaltina – e cinco escolas públicas, a iniciativa encerra sua temporada de itinerância com o grupo Cena do Choro. A direção musical é de Alberto Salgado, artista PCD e vencedor do Prêmio da Música Brasileira, que lidera um time de experientes instrumentistas: Márcio Carvalheira (violão 7 cordas), Maikon Canhola (flauta transversal), Carol Senna (pandeiro e voz) e Victor Mauro (cavaquinho).

Mais do que um show, o projeto Pilares do Choro é uma viagem pela memória musical do país. “Cada música tem uma história, e cada história tem uma música. Nosso objetivo é resgatar a alma e os causos por trás dessas obras-primas que formaram a identidade do chorinho. E o retorno do público tem sido muito positivo, percebemos o diálogo de emoções que comprovam o quanto essa memória musical é viva e pulsante”, conta Carol Senna, proponente do projeto.

O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e produção da Diferente Arte. As apresentações utilizam recursos inclusivos como intérpretes de libras, headphones de condução óssea para surdos e conteúdos acessíveis em áudio e texto via QR Code.

SERVIÇO:
Pilares do Choro – Candangolândia
Onde:  Praça da Bíblia, na Candangolândia
Quando: 25/10. Sábado, a partir das 20h
Quanto: entrada franca
Classificação indicativa: livre
Mais informações: @cenadochoro

Postagens relacionadas

Deixe um comentário