À imprensa, Polícia Civil informou que descarta possibilidade de Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, estarem em São Paulo após suposto sequestro, mas não descarta possibilidade de algum tipo de crime contra os menores (Foto: divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil descartou, na manhã desta segunda-feira (26/1), a hipótese de que Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, irmãos desaparecidos há 23 dias em Bacabal, no Maranhão, tenham sido encontrados em São Paulo. Uma denúncia havia indicado que as crianças estariam em um hotel na República, no centro da capital paulista. As informações são do site metropoles.com, que acompanha o caso de perto.
No entanto, diante das evidências de algum vestígio das crianças na área do desaparecimento, a polícia não descarta a possibilidade de as crianças terem sofrido algum tipo de violência ou mesmo rapto.
Segundo o portal, que tem sede no Distrito Federal, mas atual em todo o Brasil, “A Polícia Civil, por meio da Divisão Antissequestro do DOPE, esclarece que não procede o fato de as crianças citadas terem sido encontradas em São Paulo. Os policiais da divisão, cientes da denúncia, foram aos endereços informados e constataram que as crianças ali presentes não são as mesmas que estão desaparecidas”, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O Metropoles.com apurou que os irmãos desapareceram no dia 4 de janeiro enquanto brincavam no quilombo de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, Maranhão. Desde então, uma força-tarefa foi mobilizada na região, contando com cães farejadores, mergulhadores e equipes da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro e Marinha.Play Video