Possibilidade de Lêda Borges disputar Prefeitura de Valparaíso ainda é real, mas questionada por gente do próprio grupo

by Amarildo Castro
  • Após últimos acontecimentos políticos na cidade, envolvendo o apoio de Bolsonaro a Maria Yvelônia, alguns aliados da deputada Lêda Borges disseram que situação não é concreta, mas existe sim a possibilidade da tucana disputar cargo majoritário em Valparaíso

POR AMARILDO CASTRO (ARTIGO)

Continua dando e muito o que falar a situação da atual deputada Lêda Borges (PSDB), que é também ex-prefeita de Valparaíso de Goiás. Mais uma vez em sua longa disputa com o atual prefeito Pábio Mossoró (de quem já foi madrinha política), Lêda continua sendo figura importante em Valparaíso, e eis a grande dúvida, a mulher vai ou não vai disputar as eleições 2024 para prefeita?

Ninguém na cidade tem a resposta, mas os comentários ecoam em cada esquina. Hoje, exatamente na sexta-feira, 2 de agosto, o vereador Zé Antônio (PL) continua sendo o seu pré-candidato a prefeito, e ela vem falando o tempo todo que ele vai representar o grupo nas eleições 2024, mas basta conversar três minutinhos com quem está próximo a Lêda para descobrir que a deputada pode sim, ser candidata. Bom lembrar que a convenção do partido de Lêda (PSDB) e aliados é na segunda-feira, dia 5, último dia para esse tipo de evento.

Boa parte do seu grupo torce para que ela mesma seja a candidata, outra parte, não. Haveria ainda o risco de no caso de mais uma derrota, ficaria muito ruim para Lêda, que perdeu o pleito em 2012 para a então não muito conhecida (à época) Lucimar Nascimento (PT), e em 2020, após ter rompido com Pábio Mossoró em 2017, perdeu para o próprio Mossoró.

Lêda com o esposo Chico e o vereador Zé Antônio, em foto de arquivo do Blog do Amarildo: quem será o candidato, Lêda ou Zé?

No caso de uma suposta nova derrota, traria prejuízos para Lêda, avaliam algumas pessoas ligadas à política na cidade. Mas se ganhar, retomaria o ‘total’ controle da cidade que um dia ela administrou e ainda daria uma espécie de ‘troco’ em Mossoró. Mas, gente, o ‘baixinho’ também anda ‘mordendo a língua’ de vontade para ajudar seu aliado Marcus Vinícius, então com ou sem Lêda, a briga será ótima.

Na ‘esfera’ do grupo do prefeito, o próprio acredita que Lêda será a candidata.

“Ela vem candidata, escreve lá no seu blog, pode
dizer que eu falei”

Prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró

No caso se Lêda não concorrer, e também se Zé Antônio não ganhar, a deputa praticamente nem precisa dar explicações, basta dizer que fez sua parte em apoiar Zé. Se Zé Antônio ganhar, ela retoma o seu poderio na cidade, sem deixar o cargo de deputada.

Na prática mesmo, o certo seria Lêda deixar a bola para o Zé. E vamos a 6 de outubro, gente!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário