Rede La Salle concede bolsa de estudo para criança nascida durante o abrigamento

“Vai melhorar se Deus quiser. Deus não vai nos abandonar. A gente fica nervosa, ansiosa por não saber como será, mas Ele vai nos ajudar”, disse Joseane Rosa quando chegou ao abrigo emergencial no início de maio.

A madrugada do dia 4 de maio era para ser como qualquer outra no bairro Mathias Velho, em Canoas. Joseane Rosa, ou Josi, como é carinhosamente chamada, estava em sua casa com seus dois filhos, ansiosa pela chegada do terceiro, Levi Emanuel, prevista para qualquer dia e hora. Mas naquela madrugada, Josi sabia que seria diferente. Chovia há dias, e o rompimento iminente de um dique no bairro demonstrou que o destino tinha outros planos. “Eu tinha arrumado o quartinho para esperá-lo. Consegui fazer um monte de coisas que nunca tinha conseguido fazer para os outros. Organizei um chá de fraldas, estava arrumando minha casa para recebê-lo”, comenta.

Joseane ficou abrigada no Poliesportivo da Unilasalle por 18 dias e continuou por outros 25 abrigada com os filhos no Centro de Pastoral La Salle. Mas agora eles são quatro. Levi Emanuel nasceu no dia 22 de maio, às 18h56, pesando 4,205 kg e medindo 52 cm. Nesta sexta-feira (14), a dona de casa teve outro momento de grande emoção: foi agraciada com uma bolsa de estudo para o pequeno Levi. Está garantida pela Rede La Salle a educação do novo lassalista desde a Educação Infantil até a Pós-graduação. “Eu estou sem palavras. Porque a gente não passou por tudo isso em vão, pra tudo Deus tem um propósito e esse é o propósito. Eu não imaginava que isso iria acontecer e é muita emoção. Eu estou feliz, pois o futuro dele está garantido. Graças a vocês, do La Salle”, disse Joseane.

Estiveram no abrigo o Reitor da Unilasalle, Prof. Dr. Ir. Cledes Antonio Casagrande, o diretor da Fundação La Salle, Lucinei Hanauer, o diretor do Colégio La Salle Canoas, Aureo Kerbes, e o diretor do Colégio La Salle Niterói, Ir. Claudio Dierings, para a assinatura do termo que oficializa a entrega da bolsa. Segundo o reitor, este é um compromisso firmado pela Rede La Salle com o Levi Emanuel. De acordo com Irmão Cledes, Levi Emanuel terá acesso futuramente aos colégios e à Universidade. “Hoje representamos toda a comunidade educativa e a Rede La Salle, e nos sentimos gratos por essa vida que nasce entre nós e ao mesmo tempo, reafirmamos o nosso compromisso com a formação humana e cristã das crianças e jovens de todo o mundo ”, afirmou o reitor.

Para Hanauer, receber essa nova vida no abrigo é motivo de felicidade e esperança. Segundo ele, a família continuará sendo cuidada e amparada, assim como sempre esteve durante os dias de abrigamento. “Para nós, é uma alegria, uma bênção ter esse nascimento no nosso abrigo. E nós vamos continuar acompanhando, enquanto instituição, a gente tem esse compromisso social de auxiliar essa família. Sabemos que o retorno ao lar será difícil, mas contem com o nosso apoio para que o Levi possa se desenvolver”, ressaltou o diretor.

Joseane se despediu do abrigo lassalista nesta sexta-feira e a partir de agora, até que seja possível o retorno para a sua casa, ela e os filhos ficarão em um abrigo especial somente para as mulheres em Canoas.

Crédito da foto: Lucas Costa/Unilasalle

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*