
- Na prática, os mais de 120 permissionários para fazer transporte de alunos com vans e ônibus escolares, dizem que atual lei só permite colocar carros na rua com até 21 anos, mas vereador abraça causa para estender essa norma para mais tempo, desde que veículos estejam com manutenção rigorosamente em dia
POR AMARILDO CASTRO
Em tempos onde a pandemia coronavírus tirou várias vidas e arrasou famílias por conta da paralisação de muitas atividades, incluindo em especial o transporte de alunos, representantes dessa modalidade em Valparaíso de Goiás estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 12 no plenário da Câmara Municipal para abraçarem um Projeto de Lei de número 03/fevereiro de 2025 do vereador César do Trânsito (PP) onde, se aprovado e virar lei, estende por mais tempo a permissão para que veículos que fazem esse tipo de transporte possam rodar com ‘idade’ acima dos 21 anos.
A intensão é que seja emitido um laudo de forma contínua sobre a manutenção com carros nessa situação.

De acordo com Ana Graciela, que faz parte da Cooperativa Cooperteiv, a intenção é fazer uma espécie de ‘pressão’ na Câmara para que o projeto de César do Trânsito avance. “Hoje maioria dos cooperados não tem condições de comprar uma van, onde a mais barata sai em torno de R$ 280 mil, e pelo menos dez por cento da frota da cidade está nessa condição, com mais de 21 anos de uso. Acredito que se esses carros tiverem com a manutenção em dia, não traz risco algum à comunidade”, citou.
Ela ainda fez questão de agradecer ao vereador por abraçar a causa do transporte.
César do Trânsito quer estender por mais tempo a chamada ‘idade’ dos carros do transporte escolar era uma promessa de campanha sua. Ele defende a ideia desde que seja emitido laudo que comprove que a manutenção está em dia.
Leave a Reply