Reunião do GDF com representantes de blocos definirá locais dos desfiles dos Blocos Tradicionais

by Amarildo Castro

Há 16 dias do carnaval, segue a indefinição dos locais dos desfiles dos grandes Blocos Tradicionais de
Brasília: Raparigueiros, Galinho de Brasília e agora o Pacotão. No último dia 18/01 aconteceu uma na
Secretaria de Segurança para tratar dos locais dos desfiles das agremiações. Contudo, não houve definição e assim, está prevista uma nova reunião nesta quinta (25/01) às 15h.

RAPARIGUEIROS
Na reunião diretoria apresentou um novo espaço visando baixar os índices de ocorrências e garantir o conforto e tranquilidade aos foliões , que seria o Circuito Gran Folia na Esplanada dos Ministérios próximo ao complexo cultural, porém a proposta foi vetada pelo governador.
No momento, a diretoria solicitou contratação de mais Trio Elétrico e ampliação de recursos para contratar mais seguranças e demais serviços visando garantir a segurança dos foliões. Segundo Jean Costa “ nossa expectativa é mais de 100 mil foliões participem do desfile do Bloco, podemos ter sérios problemas sem suporte extra de recursos, sendo que o certame da SECEC só contempla até esse limite de 30 mil foliões “, vamos apresentar um novo local para Secretaria de Segurança, a volta do Bloco para o Eixão Sul, origem do bloco no qual tínhamos menos ocorrências” enfatiza Jean Costa.

GALINHO DE BRASÍLIA
Já a diretoria do Galinho pede a volta do seu desfile , sendo a concentração no setor de autarquias sul passando pela CLS 203/204 , terminado o percurso na sua concentração.

PACOTÃO
A SSP está propondo a alteração da concentração da CLN 302/303 , seja transferida diretamente para a W3 norte.

BARATONA
Baratona diante de tantos problemas como contratação de trios elétricos ,local do desfiles e outros , o Bloco prefiriu ficar nesse ano no Parque Cidade na segunda (12/02) a partir das 13:30h.

Por fim, o presidente da Liga dos Blocos Tradicionais Sr. Paulo Henrique, disse: “ precisamos que os moradores tenha um pouco de paciência e tolerância, pois esse ano vai ser somente 01 dia , podemos fazer ajustes nos horários e uma participação mais efetiva maior dos serviços públicos para diminuir os impactos para os moradores, nosso objetivo é levar alegria manter a nossa tradição e cultura gerando muitos empregos, turismo e aquecimento da economia local”, finaliza o presidente.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário