- Ex-governador, que ‘herdou’ vaga de Gilvan Maximo após decisão do STF depois da mudança de regras das chamadas sobras eleitorais, voou para Brasília, e via internet, já assumiu cargo de deputado federal
POR AMARILDO CASTRO
Agora é oficial, o ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), que comandou o GDF entre 2015/18, assumiu a vaga de deputado federal, ‘herdando’ o lugar de Gilvan Maximo (Republicanos). Ele foi acionado pela presidência da Câmara dos Deputados em ato normativo para que pudesse assumir o cargo, o que foi feito de forma online, e assim, Rollemberg já abandonou as férias que curtia em Canoa Quebrada (CE) para assumir a cadeira no Legislativo.
Em depoimento ao Blog do Amarildo, o agora deputado disse que a prioridade é trabalhar pelo Distrito Federal e pelo Brasil, mas neste primeiro momento, quer ajudar a aprovar a isenção do Imposto de Renda para trabalhadores com rendimentos mensais de até R$ 5 mil. “É um projeto que merece atenção, porque o Leão continua mordendo o bolso desses trabalhadores que não podem arcar com esse tributo”, resumiu.
Rollemberg ainda disse que está montando sua equipe, e que em breve vai poder falar melhor sobre os projetos que pretende apresentar na Câmara.