- Bloco fundado por um grupo de amigos em 2010 mostra que passados 13 anos, amizade continua e laços podem ser para a vida toda
POR AMARILDO CASTRO
Na última ação de 2023, no dia 31 de dezembro, em confraternização no Park Way, o bloco carnavalesco Sapeka-aí deu destaque para a amizade e para uma ação social, com arrecadação de alimentos. A organização enfatizou ainda a sua pegada no chamado carnaval popular, aquele onde amigos e familiares se reúnem em suas próprias cidades, ou vão aos eventos maiores em ‘comitivas’ organizadas para se divertir. Por lá, nessa confraternização, importantes lideranças e carnavalescos prestigiaram o evento, como o administrador da Candangolândia, Marquinhos, o casal sambista Flavinho e Isabela (passista), além de lideranças, autoridades, empresários e moradores da região.

Um dos fundadores do grupo, Ronnie Cézar, explicou que em 2010, com a proposta de reunir amigos para curtir o carnaval, fundou o Bloco Sapeka-aí, e desde então, virou uma espécie de família, que participa de todos os carnavais em Brasília, e que em outras ocasiões faz ações sociais e outras atividades.
Como atração, o Grupo Raça Popular, que é interprete da Aruc, Reginaldo Cavaco, Ana Cristina, entre outros também compareceram ao evento.

“Essa confraternização é um momento de amizade e uma ação social, onde entregaremos alimentos à instituição Espalhando Amor, que fará a destinação para uma comunidade de Samambaia Sul”, explicou Ronnie, ao lado de Cléo Almeida, presidente da instituição social.
GALERIA DE FOTOS
















