
- Proposta é colaborar com os órgãos de segurança local para trazer mais tranquilidade à comunidade
Não é de hoje que os conselhos comunitários, embora não seja entidades que possam remunerar seus representantes, mesmo assim, são considerados de grande importância para as área de atuação. No Guará, o Conselho de Segurança local, Conseg-Guará, sob o comando de Danielle Carvalho, participou recentemente de uma ação de Prevenção Criminal atrás do Design Ambiental (CPTED), com promoção da Secretaria de Segurança do Distrito Federal.
Na ocasião, foi levantado um chamado ‘mapa da insegurança no Guará’, e como proposta, o trabalho visa dar mais alternativas tanto ao 4o Batalhão, assim como à 4a Delegacia de Polícia, assim como demais órgãos de segurança da cidade para aumentar a sensação de segurança da comunidade local.

Ao Blog do Amarildo, Danielle Carvalho, presidente do Conseg-Guará explicou que a entidade não busca holofotes, mas fazer um trabalho de forma série e responsável, com a proposta de colaborar com a segurança local.
Há poucos dias, na sub sede da OAB do Guará, o Conseg fez uma reunião com as lideranças locais, para falar do trabalho e ouvir demandas. Danielle garantiu ainda que esse tipo de reunião será rotina na comunidade local.
Faça um comentário