Últimos dias para visitar a exposição “Duas luas” na Casa Triângulo

by Amarildo Castro

Segunda mostra individual da artista Fernanda Galvão na galeria, com curadoria de Marcos Moraes, reúne obras que convidam a uma imersão em atmosferas de realidades distintas, numa articulação de cores e formas que criam mundos visuais.

Onda Yellow Force, 2025_Crédito: Filipe Berndt_Cortesia Casa Triângulo
Mais informações e fotos em alta no drive: 
https://drive.google.com/drive/folders/1WqoAlXlkOKtYh8R47UPGJ8fSv2kspojy?usp=sharing

A exposição Duas luas, da artista Fernanda Galvão, pode ser visitada até 20 de dezembro, sábado, na Casa Triângulo.

Com curadoria de Marcos Moraes, a segunda individual da brasileira na galeria apresenta uma nova série de pinturas que aprofundam a investigação sobre o deslocamento, a impermanência e a reimaginação da coexistência em um futuro possível.

Paisagens interiores e a força da cor

A obra de Fernanda Galvão, que se insere em uma linhagem de pintoras que desafiam a “morte anunciada da pintura”, é um convite à imersão em “atmosferas de realidades paralelas e distintas”, como descreve o curador Marcos Moraes. A artista utiliza uma articulação complexa de cores e formas para criar mundos visuais que resultam de seu desejo e de suas experiências.

A série, que dá nome à exposição, marca um momento de “exuberância poética” na produção da artista. Galvão explora a materialidade do corpo fragmentado e, mais recentemente, a vulnerabilidade das formas contrastadas pela saturação da cor. A paleta se torna mais complexa e variada, com a presença marcante dos “inebriantes vermeils aprofundados pelos vinhos e bordôs”, intensificando a energia e impetuosidade das imagens com o uso de luz e sombra, texturas e glitter.

A exposição explora a fusão de espaços – terra/mar com o céu/infinito – dissolvendo limites e configurando “paisagens interiores, de outras dimensões”. Como afirma a artista, este é um momento de pintura “mais solta, mais livre, mais ‘lidando com o inesperado'”, onde o fundo se afirma como personagem e a impermanência prevalece.

SERVIÇO:

Duas luas

Curadoria: Marcos Moraes

Período da exposição: 18 de novembro a 20 de dezembro
Horário de funcionamento: de terça a sexta das 10h às 19h e sábado das 10h às 17h

Local: Casa Triângulo

Endereço: Rua Estados Unidos 1324, Jardins – São Paulo

Telefone: (11) 3167-5621 | www.casatriangulo.com  info@casatriangulo.com

Entrada gratuita

Postagens relacionadas

Deixe um comentário