Profissional não resistiu às complicações de saúde após um AVC
POR AMARILDO CASTRO
A área de comunicação da cidade de Valparaíso de Goiás amanheceu de luto neste feriado da Proclamação da República, dia 15. Após lutar contra complicações de saúde por mais de dois meses após um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o radialista e jornalista Elifas Barros (idade não informada), faleceu por volta das 23h da última segunda-feira, 14. Ele estava internado no Hospital Municipal de Valparaíso de Goiás, onde fazia o tratamento da doença há mais de dois meses. Entre idas e voltas para casa, seu estado de saúde se complicou nos últimos dias e ele não resistiu.
“Foram dias difíceis, acompanhei o Elifas durante parte desse tratamento, realmente a situação era grave e a gente torcia pela sua melhora, mas infelizmente isso não aconteceu. Elifas para nós da comunicação era um ícone do rádio e do jornalismo, além de profissional exemplar, tinha uma voz marcante como locutor”, cita o também jornalista Fred Gurgel.
“É uma grande perda para a cidade e para a comunicação local, Valparaíso vai sentir muito a falta de Elifas Barros”, citou o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Placido Cunha.
Nas redes sociais, políticos lamentaram a perda. “Sinto muito em informar, mas perdemos o jornalista Elifas Barros, que deixa uma linda família e exemplo de profissionalismo”, citou o vereador Alceu Gomes.
Elifas também incentivou outros profissionais a ‘cuidar’ e morar em Valparaíso de Goiás. Partiu dele, assim como o então vice-prefeito Adolfo Lopes, o convite para este jornalista (Amarildo Castro), em 2010, para que viesse morar em Valparaíso de Goiás, e o ajudou a abrir portas para trabalhar na cidade. “Venha para cá, vamos trabalhar e fazer dessa cidade um lugar melhor para se viver, tem muita coisa aqui para ser feita”, citou à época a esse blogueiro que aqui escreve esta reportagem.
Elifas era amante também da Cultura. No Governo de Lucimar Nascimento (2013/2016), chegou a colaborar com um projeto de sarau para divulgar o trabalho dos artistas locais, como forma de incentivo à cultura.
Por ser feriado nesta terça-feira, 15, a tendência é que o enterro de Elifas seja realizado somente nesta quarta-feira, dia 16 por conta do trâmite burocrático de documentos para o enterro. Até agora a família não divulgou maiores detalhes.
Este canal deseja à família de Elifas Barros e amigos, força para continuar a caminhada, agora sem o ‘mestre’, mas com seus ensinamentos.