- Vários parlamentares não têm comparecido (de forma intercalada) há dois meses para as sessões ordinárias, que são encerradas por falta de quórum na maioria dos casos desde o mês de agosto deste ano
POR AMARILDO CASTRO
Está chamando atenção a falta de respeito para com os moradores locais o tratamento às sessões ordinárias que vários vereadores dão a esses eventos em Valparaíso de Goiás. Esses eventos na Casa de Leis da cidade acontecem sempre às quartas e sextas-feiras, a partir das 9h, mas nos últimos dois meses, em vários casos essas sessões não aconteceram por falta de quórum, e não são apresentadas, segundo apurou a reportagem, provas convincentes de que os ausentes de fato precisariam ficar de fora.
Nesta quarta-feira, dia 9, o fato se repetiu mais uma vez. Com quatro vereadores presentes, de um total de 13, o presidente Alceu Gomes (UB) teve que abrir e encerrar a sessão, como vem vem acontecendo desde agosto deste ano.
Na data em questão, estavam presentes o próprio Alceu, Zé Antônio, Jabá e Cláudia Aguiar, essa, a única a falar com a imprensa. “Eles não teriam coragem de aparecer aqui hoje após a derrota nas urnas, foi muito vergonhoso, eu também perdi, mas não tenho vergonha, fiz o meu trabalho e não tenho nada a temer, eu defendi o povo, mas infelizmente não fui reconhecida, bola pra frente”, comentou ao Blog do Amarildo.
Mais tarde, pelos corredores da Casa de Leis, Tião da Padaria também estava presente, mas já após o encerramento da sessão, que não aconteceu.