- Equipamento, que já é antigo e fica na altura do Atacadão Costa, passou em 2025 por manutenção feita pelo DENIT, mas voltou a apresentar ‘afundamento’ no asfalto desde dezembro do mesmo ano
POR AMARILDO CASTRO
Após uma manutenção preventiva em 2025, em trabalho realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DENIT), o encabeçamento do viaduto que passa sobre a linha férrea, em Valparaíso de Goiás, na altura do Atacadão Costa voltou a apresentar problemas, mais uma vez com o ‘afundamento’ do asfalto na parte do encabeçamento do equipamento.
A situação foi flagrada pela reportagem do Blog do Amarildo há pouco mais de uma semana, quando foi gravado um vídeo mostrando a situação.
Atualmente, o asfalto, que afundou nas duas partes do viaduto, na parte do encabeçamento com o asfalto principal da via, está cada vez pior, e carros mais baixos já são afetados, arrastando o assolho sobre uma lombada de asfalto. O risco é maior ainda para motos.
O vídeo postado pelo Blog do Amarildo em 4 de janeiro mais uma vez chamou atenção da comunidade da região, com quase 3 mil pessoas visualizando a publicação. Muitos cobraram do DNIT, mais uma vez a manutenção do local. O órgão ainda não se manifestou sobre o tema e nem fez operações no local para corrigir a falha.